TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Processos Gerenciais Economia e Mercado, Matemática Aplicada

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

EDENRED BRASIL

Ticket Serviços S. A.

Pólo

2012

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

EDENRED BRASIL

Ticket Serviços S. A.

Curso: Gestão de Processos Gerenciais

Economia e Mercado, Matemática Aplicada

Semestre: 01

Orientador: Profº Jair Ártico

Pólo

2012

RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostrar como a Ticket Serviços uma empresa do grupo Edenred atua no mercado Brasileiro realizando um levantamento das características e práticas existente na organização.

        O projeto vai abordar nesse primeiro PIM o funcionamento da empresa em alguns de seus  setores  visando  inserir conhecimentos e processos organizacionais  que estejam atrelados aos tópicos  Economia de Mercado, Matemática Aplicada e Recursos materiais e Patrimoniais.

             

ABSTRACT

The objective of this work is to show how a Ticket Services group company operates in the Brazilian market Edenred conducting a survey of the characteristics and ractices in he organization.
The project will address this early PIM operation of the company in some sectors in order to embed knowledge and organizational processes that are linked to topics in Market Economy, Applied Mathematics and Material Resources and Equity.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... 5

1.1 A Empresa............................................................................................................5

1.2 Missão.................................................................................................................. 5

1.3 Ambição................................................................................................................6

1.4 valor......................................................................................................................6

  1. ECONOMIA E MERCADO....................................................................................7
  1.  O PAT.................................................................................................................. 8
  2.  Empresa e o Mercado..........................................................................................8
  3. Gestão do Serviço.................................................................................................9
  1. Matemática Aplicada..........................................................................................10
  1.  Números do PAT.................................................................................................11
  2.  Números da Empresa..........................................................................................11
  1. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS......................................................12

4.1 Filosofia de Gestão .............................................................................................12

  1. Conclusão.......................................................................................................... 13
  2. Referencias........................................................................................................ 14

         

  1. INTRODUÇÃO

A Ticket Serviços S/A é uma das maiores operações do mundo do Grupo Edenred, líder em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, criado em junho do ano passado a partir da cisão entre as divisões de Serviços e Hotelaria do Grupo Accor.

1.1 A EMPRESA

A Ticket oferece soluções que proporcionam bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas, atuando no segmento de benefícios para o trabalhador e gestão de despesas. Líder histórica do mercado de refeição-convênio com o Ticket Restaurante, a Ticket ampliou seu leque de atuação ao longo de seus 35 anos de história, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte, Ticket Parceiro e Ticket Cultura.

São produtos que atendem às diferentes necessidades do mercado e alimentam um anseio especial da Ticket: atuar em parceria com seus clientes e suas equipes, descobrir formas de ajudá-los e, assim, inovar, lançar serviços e produtos para que isso aconteça. Dessa forma, a Ticket consolidou seu pioneirismo e liderança no segmento de refeição e alimentação-convênio e sua marca se transformou em uma referência na prestação de serviços empresariais e programas de alcance social.

1.2 Nossa Missão

Como uma empresa comprometida e socialmente responsável, nós trabalhamos com as autoridades públicas e as organizações a fim de ajudar a executar suas políticas econômicas e sociais. Nesse sentido, nós estabelecemos uma relação ganha-ganha quando se trata de autoridades públicas (desempenhando o papel de promotor de políticas econômicas e sociais); de empresas (promovendo sua atratividade e performance); rede de estabelecimento (promovendo a geração de renda e retenção de clientes); e do usuário (aumentando seu poder de compra, bem-estar e motivação).

1.3 Nossa Ambição

Ser líder mundial em benefícios para empregados e cidadãos e ser um agente-chave em serviços pré-pagos, contribuindo para a performance das organizações.

1.4 Nossos Valores

Os nossos Valores representam a síntese da valorização do ser humano e a busca da satisfação dos clientes e acionistas, por meio de princípios éticos. Nossos Valores são as melhores orientações para todas as ações cotidianas.

  1. ECONOMIA E MERCADO NA EMPRESA

2.1 O PAT

O Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT foi criada pela Lei N. 6321, de 14 de abril de 1976, que faculta às pessoas jurídicas e pessoas físicas equiparadas em Lei a dedução das despesas com a alimentação dos próprios trabalhadores em até 4% do Imposto de Renda devido, limite que é cumulativo com dois outros programas de incentivo fiscal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (195.4 Kb)   docx (126.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com