TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Qualidade de Processos

Por:   •  7/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

A modelagem de processos contempla o conjunto de processos e habilidades que permitem que as pessoas compreendam, comuniquem, meçam, e gerenciem os componentes do processo de negócios. A modelagem pode ser dividida em quatro fases, são elas:

  • Identificação: consiste em uma primeira etapa, procura-se promover a sintonia entre o planejamento estratégico da empresa, seus processos e sua cadeia de valor. Para isso, é necessário identificar os processos primários e verificar de que maneira eles encontram-se alinhados às estratégias organizacionais.
  • Mapeamento de processos: implica maior precisão do que uma diagramação e tenderá a agregar maior detalhe acerca não somente do processo, mas também de alguns dos relacionamentos mais importantes com outros elementos, tais como atores, eventos e resultados. Mapas de processo tipicamente fornecem uma visão abrangente dos principais componentes do processo, mas variam de níveis mais altos para mais baixos de detalhamento.
  • Análise de processos: é a ação de conduzir uma revisão e obter um entendimento sobre processos de negócio. Envolve a revisão dos componentes de um processo, incluindo entradas, saídas, procedimentos, controles, atores, aplicações, dados, tecnologias e suas interações para produzir resultados. Nesta etapa, deverá ser observado como eles são executados atualmente. A intenção aqui é obter um retrato desses processos e descobrir o que pode ser melhorado. Análise de processos consiste na ação de conduzir uma revisão e obter um entendimento sobre processos de negócio.
  • Redesenho de processos: é a modificação de um processo ou de parte dele com o objetivo de entregar mais valor ao cliente em um espaço de tempo menor, utilizando menos recursos. É uma das etapas da melhoria contínua de processos, que consiste em reprojetar o processo existente em um novo processo, para que ele se livre de atrasos, gargalos, desperdícios e outras falhas, com o objetivo de se tornar um processo mais eficaz e eficiente. Para aplicar o redesenho de processos de forma eficiente, é necessário seguir um planejamento de ações muito bem definidos: qual o objetivo deste processo; qual o fluxo de execução dele; quais os setores da empresa estão envolvidos; quantas pessoas estão envolvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (195.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com