TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de conhecimento

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Através deste relatório será feita uma analise das casas soberbas onde esta empresa esta passando por dificuldades, para ser resolvida essa situação será implantada uma gestão de conhecimento com o intuito de restaurar toda a organização.

Objetivos

Nossos objetivos são:

Transformar o conhecimento em novos serviços e produtos

Fazer estratégias para soluções dos problemas

Renovar e adquirir conhecimentos

Identificação de pontos fortes e oportunidades para melhorias

Manter as metas propostas

Diferenciação dos concorrentes

Procedimentos

1º Passo: fazer uma reciclagem com funcionários e compartilhar experiências de todos os níveis para que todos tenham conhecimento da melhor forma de se trabalhar e adquirir novas experiências.

2º Passo: fazer um planejamento com os conhecimentos criando um modelo com as experiência e ideias dos funcionários mensurarem o que e vantagem para a organização.

3º Passo: depois desse planejamento for feito e ser criado Após ser criado um modelo será feito uma reunião com os colaboradores envolvidos e documentado tudo.

4º Passo: após esse modelo ser adquirida e padronizada a todos os funcionários esses conhecimentos passam a fazer parte das casas Soberba, levando assim ao aperfeiçoamento e inovação.

Desenvolvimento

Para se reestruturar e finalmente resolver os problemas às casas soberbas terá que investir em maiores participações dos colaboradores ouvindo cada um deles e anotando todas as opiniões com pontos fracos e fortes.

Com suas experiências pessoais o individuo compartilha tudo aquilo que sabe com os demais assim vai um ajudando os outros a com isso trás um grande beneficio para a organização. Uma vez que um assunto ou uma experiência de vida e compartilhada e forma clara e objetiva cria-se um novo conhecimento organizacional.

As inovações é a chave mis importante para o sucesso, pois o mercado muda a todo o momento e as organizações tem que inovar para não ficar ultrapassadas pelas concorrências, e para nossa organização casas soberbas será feito um plano elaborado e treinamento para todos os funcionários, pois nossa empresa trabalha com um sistema conservador e se não ocorre essas inovações não ficara no mercado e fechara as portas.

Ao ser aplicada a nossa gestão de conhecimento tornara a empresa mais solida para enfrentar as barreiras mais isso deve se começar pela gestão.

Conclusão

Quando foram observados os problemas das casas soberbas, pode perceber que uma das maiores dificuldades começava pela gerencia, porque quando as decisões eram tomadas nem sempre avia a participação dos colaboradores. Para que aja o crescimento e a inovação das casas soberbas no mercado deve-se valorizar casa colaboradora da organização, pois muitas vezes quem esta de fora da gestão e capaz de ver e ter novas ideias que o gerente não vê hoje em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com