TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de conhecimento

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.381 Palavras (14 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIDERP EDUCACIONAL – BAGÉ/RS

Aline Simões Raupp Revelante - RA: 7703668921

Claudio Hermino Pereira de Pereira- RA: 412603

Jésum  Pinheiro Conde- RA: 415923

Juliano Dornelles dos Santos- RA: 412992

Curso: Recursos Humanos

Disciplina: Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas

Nome do Professor EAD: Raquel Bastianello

Bagé/RS

2014

Aline Simões Raupp Revelante - RA: 7703668921

Claudio Hermino Pereira de Pereira- RA: 412603

Jésum  Pinheiro Conde- RA: 415923

Juliano Dornelles dos Santos- RA: 412992

Curso: Recursos Humanos

Disciplina: Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Curso de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera UNIDERP Bagé/RS, como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas.

Bagé/RS

2014

SUMÁRIO

  • Introdução……………………………………………………………………..3
  • Etapa 1………………………............................................................................4
  • Etapa 2................................................................................................................6
  • Etapa 3................................................................................................................9
  • Etapa 4..............................................................................................................13
  • Conclusão…………………………………………………………………….18
  • Bibliografia.......................................................................................................19

INTRODUÇÃO

O grupo Martin, que age no ramo de Cosméticos. Inaugura mais uma loja na capital de SP, sempre se preocupando em investir na prevenção, na segurança e preocupação com a integridade física dos colaboradores. Procura no mercado, não só assistência especializada no segmento de PERFUMARIA, mais também, aonde possa acrescentar política de recursos humanos, que envolve os campos de recrutamento, seleção, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal; Administrar salários; administrar benefícios; administração de pessoal; relações trabalhistas e com destaque em segurança e saúde do trabalho, que é o foco principal da empresa.

ETAPA 1

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

NORMAS E PROCEDIMENTOS

Modelo:


Política de Administração de Cargos e Salários

Essa política será elaborada tendo em consideração:

A relação interna: cada cargo incluirá sua remuneração instituída conforme as responsabilidades e designações necessárias para o papel da função. 

A condição de mercado: os salários serão instituídos segundo os padrões de mercado para cargos com responsabilidades parecidas. 

O balanceamento do orçamento da empresa: a política salarial levará em conta a performance da empresa e seus resultados. 

A Política de Administração de Cargos e Salários desta Empresa tem por finalidade conhecer a capacidade profissional e o performance de seus funcionários. O aumento técnico-profissional do funcionário e sua ajuda é eficaz para os resultados da firma serão os indicadores usados para esse reconhecimento. 

II - Preceitos e Procedimentos de Funcionamento do Sistema de Administração de Cargos e Salários

Os salários serão conduzidos dentro do meio salarial de cada Divisão de cargos. A decisão dos salários individuais ficará sendo feita segundo as seguintes normas e procedimentos. 

Salário de Admissão: Todo empregado deve ser admitido com salário no princípio da faixa salarial instituída para o seu tipo de cargo. Raramente, o salário de admissão pode ser instituído acima desse limite, em papel do grau de qualificação e conhecimento exigidos do concorrente ou por cota de mercado. 

Salário Para um Novo Cargo: Para se decidir a faixa salarial de um novo cargo, este necessitará passar pelo procedimento de Avaliação e Classificação, dirigido pela área de Recursos Humanos, com embasamento nas atribuições do novo cargo.

Alterações Salariais: O método de Administração de Cargos e Salários prediz as imediatas situações que podem gerar alteração salarial:

  • Término do tempo de experiência
  • Promoção Vertical (promoção para um cargo maior)
  • Promoção Horizontal (aumento no salário por mérito, no mesmo cargo)
  • Mudança para outro cargo
  • Reclassificação de cargo

ETAPA 2

Salário Depois do Período de Experiência

Em casos particulares, em que o empregado tenha sido admitido com a condição de ter um reajuste depois de um período de experiência, o salário do empregado será reajustado para o nível antecipadamente acertado no ato da contratação.

Promoção Vertical

Aumentos de salário por promoção vertical são dados aos empregados que passam a ocupar cargos introduzidos em uma Classe superior à Classe atual do cargo, incluso na estrutura de cargos e salários.

A promoção vertical está ligada à existência de espaço no quadro de funcionários (no caso de Auxiliares, Assistentes, Analistas, por exemplo), ou poderá acontecer em função da precisão de preenchimento de uma vaga que está aberta (caso de Encarregados, Supervisores, Gerentes, por exemplo).

Os concorrentes a uma promoção vertical terão que passar por um procedimento de avaliação dirigido pela área de Recursos Humanos.

São duas as formas de promoção vertical:

Promoção Vertical na Mesma Carreira Específica (de quem opera Máquina para Encarregado de Produção, por exemplo). O salário tem uma suba  para se encaixar na Classe do novo cargo. Em quase todas as vezes, o aumento deveria se estabelecer entre 10% e 20% do salário atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (279 Kb)   docx (100.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com