TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Dayane dos Santos Pugliesi Maiante

RA

8207959733

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução:

A abordagem do tema aplicado sobre o comportamento organizacional e essencial para que as diversas equipes de atletas, tenham uma evolução e um aumento do potencial para buscar um conhecimento explicito sobre sua modalidade. E trabalhando em equipe eles desenvolvem a comunicação, flexibilidade, além da habilidade.

Ao verificar o capital intelectual observamos que cada profissional investindo em treinamento diário em uma das diversas organizações, onde ficam reunidos os profissionais e atletas da equipe. Observando que cada um coloca a sua opinião, e compartilha as suas ideias, informações e o conhecimento adquirido.

Ao tornar-se uma organização, que reuni novos atletas em um ambiente, que possa elevar seus níveis de habilidades, e que com isso possam transmitir os conhecimentos adquiridos, assim novos atletas podem adquirir novas experiências e demostrar suas novas habilidades para a sociedade.

Podemos realizar varias competições, entre outras unidades de treinamento regionais, e os atletas que competirem podem ser avaliados por outros treinadores.

Para podermos obter melhorias em seus desempenhos e habilidades temos que investir em novos equipamentos, ou então tentar adquirir algum tipo de financiamento do governo, e disponibilidade de locais apropriados para que cada atleta e seus treinadores possam realizar seu trabalho, com eventos esportivos realizados em escolas ou locais públicos, os atletas podem exibir o resultado de seus treinamentos para toda a população, por meio da tv, revistas, jornais e internet.

Para contribuir com o seu desempenho, para disputas mundiais e promovendo o país através de cada esporte e adquirindo medalhas e troféus.

Observa-se que o aprendizado adquirido, com o trabalho em equipe, precisa adquirir recursos, inovações de ideias, para expor o seu conhecimento tácito e explicito. Para expor ideias e experiências que deram certo e que falharam, para que com estas lições fundamentais para a evolução do sucesso.

  • Referências Bibliográficas:

 NONAKA, IKUJIRO; TAKEUCHI, HIROTAKA. Gestão do conhecimento. Rio de Janeiro: Bookman, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com