TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Silvia Regina Bento Caetano

RA

3289584629                                

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Sumário

1 Introdução:        

2 Desenvolvimento:        

2.1 Pass 1……………………………..………………………………………………………..5

2.2 Passo 2……………………………………………………………………………………..5

2.3 Passo 3……………………………………………………………………………………..5

3 Considerações finais:        

4 Referências        

1 Introdução:

As Olimpíadas é um marco no país, é um evento que reúne várias nacionalidades e promove o esporte e a paz entre vários lugares. Para que o país se beneficie é necessário programar formas de interagir com povos diferentes e catalisar ideias e sugestões de países que já sediaram esse evento pra que tudo ocorra organizadamente. Além de colocar as idéias em um papel, o roteiro e itinerário dos passos também foi importante. Verificar convênio com hotéis, utilizar escolas que estarão de férias, entre outras coisas, foram passos importantes no desenvolvimento do conhecimento técnico.

2 Desenvolvimento:

2.1 Passo 1

Para valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos e outros profissionais envolvidos nas Olimpíadas, elaboramos cinco reuniões pré-olimpíadas. Serão divididas da seguinte forma: uma reunião com os técnicos mais experientes, uma reunião com os mais novos, e mais três reuniões para confrontar de forma positiva as informações obtidas nas duas primeiras. Para que os comitês de diferentes modalidades do atletismo possam aprender umas com as outras, além das reuniões, alocaremos as equipes próximas umas das outras, e antes da abertura das Olimpíadas, será organizada uma apresentação entre as equipes de diversos países e modalidades, como se fosse uma integração. Jogos e atividades dinâmicas, que claro, não exija muito do físico deles, pois devem se concentrar em suas modalidades que tem por objetivo vencer, serão feitos para que possam estabelecer vínculos e conversas e aprendizado.

2.2 Passo 2

Numa reunião onde terá a presença de pessoas experientes, novas no ramo, pessoas de outras modalidades, é necessário que haja interação para que aconteça o objetivo de uma reunião: catalisar resultados. Com a informação de que está acontecendo muita resistência, tanto das partes mais experientes quando das partes mais recentes nas comissões, a forma que vamos propor para dar certo é o brainstorming, tendo como incentivo premiações. Por exemplo, ao chegar à reunião, o membro da comissão receberá um bloco de post-it e uma caneta. Serão solicitado que coloque uma palavra em cada post-it, referentes a sugestões, reclamações, observações técnicas, e ao entrar na sala, deve colar o post-it no painel adequado, no de reclamação, no de sugestão ou no de observações técnicas. Dessa forma, não vão saber quem colocou, e talvez os mais novos não se reprimam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (178.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com