TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento Tecnologia e Inovação

Por:   •  27/3/2020  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão do Conhecimento Tecnologia e Inovação

Aluno: Guilherme Leal de Araújo Chagas

Atividade : Baseado no texto abaixo, de um dos principais fornecedores de soluções em Sistemas de Informações Gerenciais do mercado brasileiro (EXECPLAN), identifique, exemplifique com aplicações práticas e compare os motivos que levam as empresas a agir como o autor sugere em seu texto, em relação ao material disponível nesta unidade (Slides).

São necessários mais importância e profissionalismo no mercado de Business Intelligence, para que esse mercado esteja mais concentrado às ofertas de ferramentas para o desenvolvimento de projetos que prometem muito, mas que deixa os executivos desapontados, como temos constatado que vem acontecendo com diversas empresas.

O texto discorre sobre a atenção humana e que a mesma é um recurso cabível de certo controle e foco na profissionalização no mercado. O acesso remoto a informação, bem como o trabalho a distância são irreversíveis, tornando fácil ofertar os serviços. Através disso, o uso dos recursos serão ferramentas para desenvolvimento de projetos como, por exemplo, as compras e vendas, más sem dizer que o reconhecimento daquilo que não se vê é complexo demais.

A tática de condução de um projeto exige extremo conhecimento dos motivos que causam a frustração dos projetos para evita-los desde o começo. A ordem escolhida, para o desenvolvimento, ou a falta dela, é um fator predominante para o sucesso ou para o fracasso do projeto de Business intelligence, independente da tecnologia escolhida.

O texto mostra que a especialização do trabalho tornou-se uma expressão com sentido parecido a profissionalização nas empresas, sendo assim estudam as mesmas para evitar diversos erros.

Através da combinação de estraatégia, metodologia e tecnologia voltada ás necessidades dos executives, pode-se fazer com que tenhamos projetos de business intelligence com triunfo. E é com isso que deve ser praticado e continuamente aprimorado para a satisfação de quem implementa projetos desse tipo, pois deve-se ter otimização eficaz de resultados e provocar a diminuição dos custos para determinados projetos de sucesso.

O texto aborda a estratégia de aumento da produtividade com o desempenho de trabalhadores, a tecnologia e o elevado consumo, criariam o sincronismo para os meios de produção, ou seja, aplicaram a metodologia de que o tempo é dinheiro. Assim sendo, quanto mais tempo, trabalhadores e máquinas

operassem em menor período de ociosidade, mais as indústrias iriam produzir resultado em um projeto de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com