TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório

A elaboração do plano de ação para o comitê olímpico brasileiro de atletismo tem como intuído de fazer uma troca de experiência e conhecimentos entre os participantes do evento.

O primeiro passo desse plano é saber como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos demais profissionais envolvidos nas Olimpíadas. Pensando nisso foi definido em primeiro lugar em apresentar a importância do evento para o Brasil como ponto de partida, mostrar a todos os envolvidos que o mais importante é o espirito de competição e aprendizado dos profissionais.

O segundo passo foi desenvolver que as organizações que aprendem umas com as outras. Neste caso a interação entre as comissões possibilita a trocar experiências e ganhar conhecimento, promovendo um evento de integração para compartilhar o capital intelectual e conhecimento tático entre os participantes para aumentar seus conhecimentos sobre as diversas modalidades de atletismo, na qual a organização selecionara os melhores profissionais de cada área do atletismo com o intuito de passar um pouco de seus conhecimentos e experiências aos participantes, para desenvolver ideias inovadoras dentro de cada modalidade do atletismo.

Terceiro passo foi desenvolver um ambiente mais propicio para surgimento de novas ideias. A criação de um ambiente organizado e adequado para os participantes poderem expor suas ideias sem nenhuma restrição. Tanto palestras como reuniões ajudariam a melhorar esse contexto de livre circulação de ideias pode-se realizar tarefas e atividades de modo que os participantes dela se sintam a vontade de expor suas opiniões e experiências.

O ultimo e mais importante dos passos foi desenvolver um plano para buscar e localizar atletas e técnicos amadores no interior do país e valorizar seu trabalho e como contribuir para o seu aprendizado. Com o crescimento do esporte no país a cada dia surgem novos atletas e treinadores no Brasil, a grande maioria profissionais amadores em busca de um aprendizado para chegar a um bom nível de desempenho. Sabemos que as atividades tanto amadoras quando profissionais necessitam de um grande conhecimento, treinamento rígido e adaptação ao estilo de vida esportista. A grande dificuldade pra promover o desempenho desses atletas são os empresários que investem no esporte só querem saber do retorno imediato, pulando etapas no procedimento de crescimento do atleta.

Com isso podemos ver que o plano de ação visa divulgar a importância do esporte atletismo para país e reunir profissionais experientes para compartilhar seus conhecimentos com todos e mostra a preocupação com o ambiente de trabalho de cada comissão. A grande preocupação do plano é incentivar a pratica do atletismo nos colégios para formar atletas campeões e ter profissionais exemplares e qualificados para competir.

8- A Nova Demografia trouxe para todos os países, diversas mudanças e crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com