TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

1 Introdução: Este estudo tem o objetivo de apresentar soluções simples, porém eficientes para a valorização dos profissionais do atletismo brasileiro, englobando toda a comissão técnica, atletas e todos os envolvidos. Mostrando a necessidade de reconhecimento do capital intelectual e conhecimento de todos, buscando inovações simples mas com resultados satisfatórios com base a nova era de conhecimento, proporcionando uma troca de informações dinâmica entre as comissões de atletismo.

2 Desenvolvimento: É necessário que os técnicos motivem seus atletas, mostrando-lhes que têm um objetivo em comum a alcançar, um objetivo que vai além da simples vitória, que não se trata de uma simples competição e sim do objetivo de suas vidas até o momento, fazendo-os enxergar que não devem medir esforços pra alcança-los. Não podemos esquecer que esta motivação também é uma via de mão dupla, onde os atletas precisam dar valor e ouvidos ao que o técnico diz, valorizando sua trajetória e seus conhecimentos até por experiência de vida, respeitando suas instruções, o seu capital intelectual alcançado por estudos e por experiência.

Para enriquecimento dos técnicos, dos atletas e consequentemente da olimpíada, seria extremamente importante que houvesse um estreitamento da relação entre as comissões de atletismo, como reuniões em conjunto onde pudessem se conhecer melhor e assim trocar experiências uns com os outros, criar laços de amizade. Devem criar um ambiente onde todos se sintam bem com essa troca de informações, por exemplo, uma comissão de certa modalidade de atletismo poderá passar a outra que não é do mesmo seguimento a realizar algum treinamento usado por eles e que seria importante a outra comissão também desenvolver, e assim vice versa, todos sairiam ganhando pois afinal seguem pelo mesmo caminho e tem desejos semelhantes.

O ambiente de trabalho dessas comissões técnicas de atletismo deve ser desenvolvido de maneira que as mesmas possam ter relações interpessoais entre si, para tornar mais favorável à troca de ideias, onde eles possam treinar próximos, mas também preservar a individualidade de cada um, quem sabe um restaurante para que todos façam suas refeições juntos, que seria uma ótima maneira e lugar para desenvolver amizade. Palestras motivacionais e dinâmicas entre os grupos também seria de vital importância para criarem proximidades e circularem ideias.

Uma ideia importante a ser colocada em prática seria o incentivo de atletas iniciantes, colocando o atletismo como uma aula específica nos colégios, promovendo competições entre esses atletas, com prêmios que os incentivasse a buscarem ser cada vez melhores, essas aulas deveriam ser colocadas como uma brincadeira de inicio, para que se tornasse algo prazeroso e que com o tempo e incentivos e também contato com atletas mais experientes levassem esses novos atletas a ser o futuro do atletismo.

3 Considerações finais: Conclui-se que a valorização do capital humano é de suma importância no desenvolvimento das atividades de treinamento e aperfeiçoamento dos atletas, pois seu conhecimento é a ferramenta necessária para isto, onde a inovação é sempre presente, com ideias vindas de toda a equipe, onde todos tem um papel importante a desenvolver e que sem os mesmos a olimpíada não seria a mesma. Com todos envolvidos poderá surgir criações inesperadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com