TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Unidade Guarulhos-SP

ADM

Nome: 

RA: 

Atividade de autodesenvolvimento

Gestão do conhecimento

Guarulhos

 2015

Atividade de autodesenvolvimento

Gestão de conhecimento

Trabalho desenvolvido a disciplina de gestão do

Conhecimento, apresentado a Anhanguera educacional.

Como exigência para avaliação na atividade de autodesenvolvimento

Guarulhos

 2015

01- Introdução

De fato o Brasil não é uma potencia olímpica, porém o país sediara os jogos olímpicos e tem um grande compromisso com a organização desse evento mundial.

Os jogos olímpicos têm por uma importância grande no mundo, onde equipes disputam a fim de dar vitória para os seus pais, superação física e mental para os atletas, uma celebração mundial de paz entre os povos e uma valorização do ser humano.

02 - Desenvolvimento:

Os profissionais do comitê olímpico estão retendo ideias e parece não intender a importância do evento para o Brasil, como podemos mudar isso, passando para eles o conhecimento do Brasil e a importância do evento para o país, mesmo não sendo uma potencia olímpica, o país está se preocupando em ter um evento digno de reconhecimento, muitos brasileiros tem um conhecimento tácito do evento e não mede sua importância e como marca uma história e ser o país sede, passando o conhecimento para a população de transformando esse conhecimento tácito em conhecimento explícito.

O atletismo é a parte nobre do torneio, uma vez que ele compõe as modalidades mais clássicas dos Jogos Olímpicos e que existem desde os primeiros jogos na Antiguidade, tais como corrida, maratona, arremesso de peso, lançamento do martelo e do dardo, salto em comprimento, salto com vara, levantamento de peso etc. Dentro do atletismo a comissões elas podem aprender umas com as outras mesmo sendo comissões separadas tendo reuniões conjuntas com isso passando ideias de inovações juntas para que cada vez mais a população por sua vez, intenda a importância do atletismo nos jogos olímpicos com isso é preciso uma gestão conjunta de lideres de cada modalidade, repassar conhecimentos entre si fará com que aprendam entre si. Quando nos comunicamos entre si o conhecimento explícito torna-se tácito através da comunicação.

Pra começo deve ter reuniões entre técnicos para expor ideias e inovação para produtividade, uma equipe que não se comunica não produz organizar eventos para o engajamento de toda a equipe, porque equipe engajada também produz mais, promover mais comunicação ideias e fazer a comissão de técnicos sentir-se importância como um todo para o evento.

Bem depois de toda a ação de engajamento de toda a equipe de técnicos acompanharem o engajamento de todos, se possível desligamento de alguns que mesmo depois da ação e engajamento continuam não produzindo, e fazer ação de “olheiro” ver históricos de torneios nacionais, estaduais e regionais, ver talentos ocultos que possam produzir bem mais na comissão e até mesmo atletas que não mais competem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com