TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Eliana Cristina N. Barion).

Anhanguera Educacional

2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este trabalho tem o intuito de revolucionar o modo de trabalho da Casas Soberbas, facilitando o dia a dia de todos que tem uma relação com a empresa varejista Soberba.

Objetivos

Identificar quais os erros da Casas Soberba, e através desses erros, trazer oportunidades de melhoria, podendo mudar completamente seu quadro atual da organização.

Procedimentos

A nossa consultoria avaliou as principais tarefas desenvolvidas pela Organização Soberba, para poder identificar os pontos fracos da organização, desta forma vamos entrar com técnicas de gestão de conhecimento para desenvolver um bom trabalho.

Desenvolvimento

O primeiro passo é colher informações de todos que estão na Casas Soberbas fazer uma espécie de entrevista chamar para uma conversar ou até mesmo criar uma seção de feedbeck, através desta ferramenta colher informações para poder aprofundar os conhecimentos, profissionais e pessoais de todos que estão envolvidos nas Casas Soberbas.

Após aprofundar os conhecimentos sobre a organização, deve criar os planos para desenvolver trabalhos de mudanças na empresa., lembrando que cada um tem seu perfil , seu conhecimento, sua própria bagagem que pode ser muito importante para o desenvolvimento da organização.

Criar um ambiente de trabalho mais descontraído, onde haja dinâmica na troca de idéias um trazendo motivação ao outro, estimulando-o cada vez mais a participação dos colaboradores, fazendo com que eles se sintam mais a vontade para expor suas idéias e estimulando eles a todo o momento utilizarem o seu conhecimento tácito, é claro que não precisa esquecer as técnicas antigas e sim inovar que as que já têm.

Criar parceria com outras empresas, até mesmo com fornecedores pois aumenta o leque de opção no estoque auxilia a margem do produto e impacta diretamente no preço final, é uma estratégia excelente na hora de negociar preços.

Criar palestras motivacionais e treinamentos para os funcionários aparti do momento que a empresa se mostrar preocupada com seus colaboradores os mesmos se mostram preocupados com a organização criar planos carreira da oportunidades para aqueles que já trabalham na equipe também é uma estratégia muito importante.

Conclusão

A empresa tem pessoas, tem produtos e tem clientes por existir a tanto tempo no mercado, realmente precisar desenvolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com