TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COLABORATIVA são tarefas que o estudante realiza em grupo, por meio do
Fórum Geral e um roteiro de trabalho.


A atividade deve ser elaborada em cada uma das aulas, 01 a 06, para entrega na aula 07.

Deve ser o resultado coletivo do grupo virtual.

Portanto, esperamos que cada aluno participante e contribua com a discussão proposta e converse com seus colegas neste fórum:


Aula-tema 01: Definindo o conhecimento e a aprendizagem organizacional.
Apresente-se aos demais membros da equipe. Diga seu nome e a unidade em que estuda, fale sobre a sua cidade e o que gosta de fazer. Qual dado informado pelos colegas do grupo foi aquele que mais chamou sua atenção e pode ser transformado em informação?

Aula-tema 02: A empresa criadora de conhecimento.
Como manter na empresa o conhecimento dos funcionários que se aposentam? Discuta no fórum com seus colegas de consultoria (equipe virtual) e apresentem soluções práticas e aplicáveis ao dia a dia da empresa Brasil Motores S.A.

Aula-tema 03: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional.
As cinco condições organizacionais para a geração de conhecimento novo são: Intenção, Autonomia, Redundância, Variedade e Flutuação & Caos Criativo. Discuta cada item aqui no fórum com seus colegas de consultoria, para uma aplicação prática na empresa Brasil Motores S.A.

Aula-tema 04: Criação do Conhecimento como processo sintetizador.
O que são ambientes ba? Discuta aqui no fórum com seus colegas de consultoria o que é e como criar os ambientes na empresa Brasil Motores S.A.

Caros Alunos,
Vamos discutir as questões das aulas 5 e 6?

Aula-tema 05: Da Administração à Promoção do Conhecimento
Os cinco fatores promotores da criação do conhecimento são: 1) incutir uma visão do conhecimento; 2) gerir conversações; 3) mobilizar os ativistas do conhecimento; 4) criar contexto correto e 5) globalizar o conhecimento local. Discuta com seus colegas de consultoria o que é necessário para que estes fatores aconteçam na Brasil Motores S.A.

Aula-tema 06: Gestão do Conhecimento e Concorrência Global
Como a formação de um cluster ajudaria na criação de conhecimento na Brasil Motores S.A.? Discuta com seus colegas de consultoria quais os fatores para a criação do cluster e como tirar proveito dele.

O tutor estará acompanhando as discussões e esclarecendo as dúvidas.

Aula tema 7

É chegado o momento de sedimentarmos o conhecimento adquirido até aqui, e para tanto, vocês deverão realizar uma apresentação em PowerPoint.

A partir das discussões realizadas nos fóruns das aulas 1 a 6 será sintetizado todas as ideias e informações relevantes e vocês como consultores apresentarão os resultados em PowerPoint.

Aqui vocês acadêmicos irão estabelecer quem será o responsável por postar a atividade no fórum. Também poderemos destacar aqui quais foram as informações mais relevantes neste processo de ensino-aprendizagem.

Aula tema 8

Com esta aula estamos encerrando o conteúdo da disciplina Gestão do conhecimento. Para tanto aproveitem o espaço para discutir com o grupo os seguintes questionamentos.
Que conhecimentos foram agregados ao longo da disciplina? Quais sugestões poderiam ficar para que melhoremos o curso?

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com