TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Por:   •  15/8/2015  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 02 (gestão do conhecimento)

Passo ( 01)

Espiral do conhecimento

O espiral do conhecimento pode ser aplicado no nosso cotidiano profissional, através dos conhecimentos tácito é explicito ao qual o conhecimento tácito trata-se de conhecimentos inerentes as pessoas, isto é as experiências, habilidades que elas possuem, conhecimento pessoal. Que consiste em habilidades de técnicas informal e comunicação subjetiva incapaz de articular os princípios científicos é técnicos daquilo que sabe .Algumas vezes um individuo compartilha o conhecimento tácito através da observação imitação e prática: por exemplo andar de moto e preciso experimentar, tentar cair e sentir.

Já o conhecimento explicita são conhecimentos estruturados capazes de serem valorizados entendidos, armazenados e compartilhados em documentos e sistemas computacionais é um conhecimento codificado por outros, refere-se ao conhecimento que é transmissível na linguagem formal sistemática. O espiral do conhecimento é garantir e facilitar a livre fluidez do ciclo do conhecimento em toda organização é facilitar as condições ambientais é de formação básica das pessoas necessária á manutenção deste ciclo compreendendo os novos conhecimentos que sempre começa com os indivíduos ao longo dos anos de experiência em um processo novo contendo conceitos aparentemente oposto tácito e explicito de dedução e indução, criatividade e eficiência através do processo dinâmico do dialogo é pratica. Cada caso o conhecimento pessoal e transformado em conhecimento organizacional para empresa como um todo.

Gestão do conhecimento

No ambiente organizacional das empresas gestão do conhecimento exige a compreensão de vários aspectos, por exemplo, o papel da alta administração, cultural, recursos humanos, impacto sistema da informação e mensuração de resultados, alianças estratégicas é política de inovação etc.

A gestão do conhecimento tem buscado t futuro duradores que lhes garantam aspectos positivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com