TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão estratégicas de pessoas

Por:   •  1/4/2015  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

Maiara de oliveira Farsura R.A: 8873422483

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO: Gestão Estratégica de Pessoas – Uma Ferramenta Poderosa.

(Lacombe 2005, p. 362) CHIAVENTO (1997. Apud); (STADLER, 2009, p, 3); (STADLER, 2009, p. 1-2); Sovieski e Stigar (2008, p. 55) (2008- p. 56) (2008, p. 58).

 

Palavras chave: Vantagem competitiva, liderança.

Redação do texto/ Resumo:

O artigo inicia sua tese mostrando uma breve análise da importância da Gestão de Pessoa nas organizações, e o quanto elas refletem positivamente nos resultados finais de uma empresa. Gestão de pessoas eficaz e conhecimentos garantem vantagens, importantes e difíceis, podemos dizer quase impossíveis, de serem copiadas pelas concorrentes. Assim como o próprio artigo cita, muitos paradigmas da gestão de pessoas devem ser quebrados. Pois muitos gestores estão deixando de lado a visão antiga e metódica e estão optando por novas visões como a gestão da inovação e do conhecimento.

O texto também levanta que neste novo tempo da gestão de pessoas, o treinamento é o fator mais importante, tornando-se carro forte em grande maioria das empresas, aprimorando melhor o desenvolvimento das pessoas, não só nas áreas técnicas mais em todo o contexto geral, onde o desenvolvimento irá colaborar para o crescimento e desenvolvimento como um todo, trazendo vantagens competitivas.

É necessário que a empresa veja seus funcionários de uma perspectiva de ser humano integral, pessoal, social e profissional. Para ter vantagens competitivas por meio das pessoas é preciso investir nelas, os concorrentes podem até copiar sua idéia, mas se seus colaboradores estiverem satisfeitos esse é o diferencial.

Quando as organizações investem mais em seu quadro pessoal, elas evoluem em virtude do conhecimento e treinamento de pessoas. E fazendo com que o ambiente tanto social quanto físico onde ele está, colabore tanto para a satisfação do funcionário quanto para os objetivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com