TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DA EMPRESA

Por:   •  10/3/2020  •  Monografia  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRICO DA EMPRESA

Alexandre Tadeu da Costa iniciou sua carreira fazendo a revenda de chocolates de uma fábrica industrial.Na páscoa de 1988 ele recebeu um pedido de chocolates que não foi acatado pela fábrica devido a não fabricação do item no peso que havia sido pedido. Como ele havia se comprometido em fazer a entrega, contratou uma senhora chamada Cleusa Trentin que o ajudou a produzir os 2 mil ovos de páscoa e que mais tarde se tornaria a primeira funcionária da Cacau Show.

Com o lucro de U$500,00 da primeira encomenda, Alexandre decidiu dar seu ponta pé inicial e criar a Cacau Show, inicialmente localizada em uma sala na empresa dos seus pais no bairro Casa Verde em São Paulo.

Quase no final de 2001, surgiu a primeira loja física da Cacau Show e em questão de meses, o empreendimento foi crescendo cada vez mais. Em 2005 a empresa ganhou o prêmio de “Melhor Franquia do ano”, premiação promovida pela Editora Globo junto com a Fundação Getúlio Vargas. Mas só em 2006 a empresa decidiu investir em propaganda, fazendo o seu primeiro anúncio da televisão, e neste mesmo ano a empresa mudou-se para Itapevi, interior de São Paulo. Em meados de 2007, se tornou a maior rede de chocolates finos do mundo e em 2010, a marca já contava com mil lojas espalhadas por todo o Brasil.

A empresa tem uma linha com mais de 200 produtos, composta por: Trufas, tabletes, linha zero, linha kids, lacreme, bendito cacao, lanut, acessórios e os produtos sazonais como ovos de páscoa e panetones.

No ano de 2009 foi inaugurado o Instituto Cacau Show, com o principal objetivo de promover, serviços, programas, projetos educacionais, culturais, ambientais e profissionalizantes, sempre visando um futuro melhor para a comunidade que é menos favorecida. Hoje em dia, o instituto atende por volta de 500 pessoas, sendo a maioria crianças e adolescentes.

Já em 2016, a empresa também investe no segmentos de sorvetes, a Gelateria Cacau Show, que tem toda a linha da marca em forma de sorvete.

Atualmente, a Cacau Show oferece 4 tipos de lojas varejo, são elas: Lojas, quiosques, chocolateria e gelateria.

Com o investimento de 7 milhões de reais, em 2017 foi inaugurado a Cacau Show Mega Store, também localizada em Itapevi. A mega loja contém um mini parque, outlet de chocolates, cafeterias, e muitos outros espaços.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com