TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historiografia, Alinhamento Organizacional: Missão, Visão e Valores

Por:   •  2/10/2018  •  Abstract  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 6

UNIBRA – CENTRO UNIERSITÁRIO BRASILEIRO

CURSO DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Disciplina: Ferramentas Estratégicas da Gestão

Código: GRH-001

Professora: Marina Lopes

Estudantes:

Atividade de Pesquisa Interdisciplinar

Avaliação:

Tema: Historiografia, alinhamento organizacional: Missão, visão e valores.

LINHA DO TEMPO

Disponível em: < http://www.vitarella.com.br/historia>

ANO

DESCRIÇÃO

1– 1993. Inicio da fábrica com a produção de massas.

A empresa que conhecemos hoje, apesar das conquistas que já alcançou, é bastante jovem. Começou em 1993, como Indústria de Alimentos Bomgosto Ltda., pernambucana e atuante no segmento de massas. Possuía apenas 34 funcionários.

2– 1998. Lançamento da linha Treloso.

Foi assim até 1998, quando a empresa entrou no ramo de biscoitos com a linha Treloso, que, alguns anos depois, viriam assumir a liderança no mercado regional na categoria. A linha foi lançada apenas com os recheados, mas logo recebeu rosquinhas e amanteigados. O sucesso do Treloso fortalecia a marca junto ao consumidor e iniciava um processo de ampliação do mix de produtos.

3– 2000. Lançamento da linha Cracker e Maria.

Em 2000, chegavam ao mercado os laminados Maria e a Cream Cracker. Com apenas um ano de lançamento, as crackers tornaram-se líder em vendas e recall de marcas no mercado.

4– 2001-2007. Lançamentos.

Diversos produtos foram lançados entre 2001 e 2007: os biscoitos Wafers, Chocoresco, Maizena, Saltvita, os Sequilhos e um novo sabor para a linha Treloso, o recheado de brigadeiro. Ainda em 2007, aconteceu à reformulação da embalagem das Cracker, ficou ainda mais bonita e moderna. Foram anos de muita dedicação para ampliar nosso portfólio, com os melhores e mais variados produtos para você.

5 – 2008. Quinze anos da empresa, aquisição pelo grupo M.Dias Branco S/A e lançamentos.

Em 7 de abril, a Vitarella foi adquirida pela Adria Alimentos LTDA., empresa controlada pela nordestina M.Dias Branco SA, líder de mercado e maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil. Em função disso, a Vitarella passou a integrar o grupo brasileiro com 11 fabricas instaladas no nordeste, sudeste e sul do pais, empregando as mais modernas tecnologias existentes no mundo. Ainda nesse ano, outros produtos formam lançados: Salt Vip, Wafers, Treloso e Lámen, alem dos novos sabores de recheados: flocos e Bemcasado. Fortalecemos assim, o compromisso de ampliar o nosso portfólio com os melhores e mais gostosos produtos.

6– 2009-2010. Lançamentos.

Mais novidades. Em 2009, as rosquinhas a granel fizeram o maior sucesso, junto com os Amanteigados de leite e mel, banana e canela e aveia e mel, ideais para o lanche. Já em 2010, para aumentar o mix de sabores da categoria de Wafer, que já é sucesso em vendas, a Vitarella lançou duas novas opções: Beijinho e chocolate Branco.

7– 2011. Ano de muitas novidades.

O ano começou com a chegada do novo site, seguido pelo ingresso das marcas Treloso e Vitarella nas redes sociais. Juntos com essas novidades digitais, 9 produtos foram desenvolvidos para complementar o portfólio existente. Os primeiros foram os biscoitos Maria e maizena sabor leite, as rosquinhas Treloso, nos sabores coco, leite e chocolate e os biscoitos amanteigados turma do Treloso, inspirados nos personagens da turminha, nos sabores leite e chocolate.

Também chegaram ao mercado o biscoito coquinho e os novos e deliciosos sabores da Cream Cracker Crocks, Integral e pão assado. Incrementando o portfólio de massas, no fim do ano, vieram o Linguine e o Fidelinho. Em seguida, foi a vez do ultimo lançamento do ano, Wafer mega recheio, com quatro camadas de recheio nos sabores chocolate, brigadeiro e morango.

8 – 2012 Wafer Canjica, novas embalagens do biscoito Treloso e Lámen sabores Bacon e Picanha.

A primeira novidade do ano chegou com sabor regional. Em edição especial e limitada, foi lançado o Wafer sabor Canjica para comemorar o São João. A embalagem decorada com elementos tradicionais das festas juninas trouxe ainda mais identidade e alegria ao delicioso biscoito.

Mais coloridas e cheias de novidades, as embalagens chegaram às prateleiras em julho, com a marca e os personagens reformulados. Os produtos Trelosos também ganharam o selo nutrição, mostrando que os biscoitos não tem gordura trans e são ricos em vitaminas, cálcio, ferro e zinco. Para apresentar as novidades foi criada uma campanha repleta de fantasia e imaginação, onde as crianças são estimuladas a usar a imaginação e criar muitas brincadeiras.

O sabor e a rapidez q já são marca registrada da linha Lámen Vitarella ficaram ainda mais completos em 2012. Para fazer parte dessa família, chegaram ao mercado os Lámen sabores: Bacon e picanha, em embalagens de 85g. os novos produtos foram apresentados ao publico em uma campanha publicitária completa, que mostrou como é possível ter uma refeição saborosa mesmo com pouco tempo

9 – 2013 vinte anos Vitarella.

2013 veio repleto de novidades para a família Vitarella. O ano começou trazendo 2 novos sabores a linha Wafer mega recheio: Limão e abacaxi. Logo depois, chegou as prateleiras mais 1 lançamento: tortinhas Vitarella, nos sabores Morango, Limão e Chocolate. Biscoito Treloso acompanhou o clima de novidades, com os biscoitos turma da Treloso sabores Shake de frutas e Morango, alem dos novos sabores de recheados: chocolate com morango, chocolate crocante e brigadeiro branco.

Para incrementar a linha Cream Cracker Crocks, lançamos o sabor queijo. Já as massas Vitarella também receberam lançamento muito aguardado, a lasanha pré-cozida, pratica e deliciosa.

Para comemorar os vintes anos da Vitarella alem de tantas novidades, criamos uma campanha publicitária especial chamada “tempo”, que cheia de emoção, estimula todos a viverem bons momentos ao lado das pessoas que amam.

10– 2014. Sucesso em mais uma nova categoria.

A margarina Namesa foi o grande destaque do ano colocando a Vitarella em mais uma categoria. Outros produtos também ganharam novos formatos e sabores, como o Lámen sabor queijo, o Treloso clubinho e Wafer Bemcasado e Napolitano. Também foi o ano de estreia para uma novidade que chegou para ficar: vita cookies.

11– 2015. Promoção, lançamentos e novos sabores.

2015 foi o ano da promoção é mais família Vitarella. Com quase 200 mil participantes, a promoção foi apresenta por Rodrigo Lombardi e premiou 21 pessoas com casas, carros, tabletes e celulares. Também foi um ano de muitos lançamentos. O biscoito preferido da criançada ganhou nova versão: Treloso bolinho. E, pra completar, a Vitarella lança o D-Tone, seu primeiro chocolate. Chegaram os sequilhos e os amados biscoitos Maria e Maizena ganharam uma versão mini. Para a alegria das famílias, Saltvip ampliou sua linha com os sabores presunto, Queijo, Ervas Finas e Integral.

MISSÃO, VISÃO E VALORES.

Disponível em: http://ri.mdiasbranco.com.br/pt-br/a-companhia/missao-visao-e-valores/

Missão

Oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, saborosos e com preços competitivos, proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas.

Visão

No futuro que queremos construir, colaboramos para o desenvolvimento da sociedade, com parcerias de sucesso e sustentáveis, presença global e atuação diversificada, sendo referência pelo respeito às pessoas e ao meio ambiente, ética, criatividade, disposição para servir, simplicidade e amor pelo que fazemos.

Valores

Nossa forma de trabalhar: Respeito, Ética, Boa vontade, Simplicidade, Excelência, Superação, Zelo, Criatividade, Agilidade e Segurança.

ALINHAMENTO ORGANIZACIONAL

 Disponível em: https://ucj.com.br/importancia-do-alinhamento-organizacional-para-o-sucesso-das-empresas/

       Alinhamento Organizacional é a concordância dos setores e pessoas de todos os níveis hierárquicos com a estratégia da empresa. É fazer com que todos estejam alinhados com relação à missão, visão de futuro da empresa e seus objetivos.

       O fortalecimento dessa conexão compõe a cultura da empresa, e é muito importante para que toda a empresa caminhe junta e em direção ao sucesso.

      Se você construir um alinhamento organizacional forte na sua empresa, conseguirá toda a sua equipe motivada e com um único propósito.

        Segundo Chiavenato “cada organização tem a sua cultura própria. É o que denominamos cultura organizacional. É por essa razão que algumas empresas são conhecidas por algumas peculiaridades próprias”.

Cultura organizacional

Idalberto Chiavenato define a cultura organizacional, ou corporativa, como o conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhadas por todos os membros da organização. 

Referencia:

CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas: o novo papel dos Recursos Humanos nas organizações. Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

 < http://www.vitarella.com.br/historia>. Acesso em: 16 Set. de 2018.

< http://ri.mdiasbranco.com.br/pt-br/a-companhia/missao-visao-e-valores/ >. Acesso em: 16 de Set. de 2018.

< https://ucj.com.br/importancia-do-alinhamento-organizacional-para-o-sucesso-das-empresas/ >. Acesso em 16 de Set. de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (128.7 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com