TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Alinhamento Organizacional

Por:   •  7/3/2016  •  Resenha  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 4

Alinhamento organizacional

    Todo negócio deve ter uma missão para cumprir, deve ter uma visão de futuro, e os valores que pretende consagrar. Deve ser muito claro para que todos os parceiros saibam exatamente o que fazer, como e onde fazer. Os conceitos como missão, visão, valores e objetivos globais são fundamentais para o rumo do negócio.

Se os fins são legais como a escolha da melhor composição jurídica para o negócio, os meios devem se ajustar a uma racionalidade legal, uma racionalidade técnica ou tecnológica. Uma vez definida a missão a visão os valores e os objetivos o passo seguinte e definir a estratégia para conduzir todos esses aspectos em direção ao alcance dos objetivos estabelecidos.

Missão organizacional

    A missão significa a razão de ser o próprio negócio, razões como prestar um novo e diferente serviço à sociedade, satisfazer novas expectativas do consumidores e aproveitar, incrementar novas tecnologias ajudando a comunidade em determinados setores mais carentes, expressando a criatividade e inovação e investindo a poupança em um negócio rentável.

A missão da empresa está sempre colocada fora das duas fronteiras e centrada na sociedade. A missão organizacional precisa ser detalhada e explicitada para o melhor entendimento da pessoas que compõem a empresa.

Oferecer e ir ao encontro do cliente com atitude proativa e antecipatória;

Solucionar as respostas da empresa as necessidades do cliente;

Ter uma mecânica de precisão transformação de materiais em produtos de precisão por meio de processos mecânicos;

Medição determinação de uma valor pela comparação de um padrão;

Controle atuação no processo para garantir os resultados esperados;

Serviços atividade que fazer parte da soluções oferecida ao cliente;

Tecnologia conjunto de conhecimento que utilizados para gerar produtos e serviços.

A missão organizacional não e estática mas ativa e dinâmica

A IBM surgiu no início do surgiu no início do século passado como um negócio de relógios de ponto migrou-se para maquinas de escritório, e ocasionalmente depois para computadores de grande porte. Entrou com relativo atraso no PC  e em seguida, para a informática e a internet.

A missão organizacional também evolui

Quando Smith inventou a federal Express ele estava preocupado em oferecer um serviço de malote capaz de funcional no overnight, ou seja na virada da noite algo como entre hoje e amanhã até as 10 horas da manhã a encomenda está nas mãos do destinatário. Portanto Smith integrou todo um esquema de logística antes de recepção aviões, caminhões áreas de entrega rastreadores eletrônicos um poderoso.

Em geral a missão envolve os aspectos essenciais do negócio cada organização tem sua missão especifica e da qual decorrem seus princípios e valores organizacionais.

Princípios e valores organizacionais

Os valores várias entre as pessoas e as empresas, o código de ética e um documento escrito que estável os valores e padrões ético para servirem como guia para o comportamento dos funcionários.

Os códigos de conduta ética costumam identificar os comportamento esperados em temos de cidadania, boas relações com os clientes atendimento estrito a legislação, vigente prevenção de atos ilegais e clareza absoluta dos negócios.

Os valores pode assumir diferentes interpretações sobre se um comportamento e ético, ou não tem determinada situações muitas vezes as pessoas tentam racionalizar o comportamento não ético tentando convencer a si próprias.

O propósito da P&G

O proposito e assim definido nos proporcionamos produtos de qualidade e valor superior produtos de qualidade e valor superior que melhoras as vidas dos consumidores de todo o mundo.

Os princípios são:

Mostrar respeito por todos os indivíduos;

Não separa os interesses da companhia e do indivíduo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com