TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICADORES EMPRESARIAIS SUSTENTÁVEIS

Por:   •  26/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - FABE

Curso de Bacharelado em Administração –Nível VI

Disciplinas Gestão e Meio Ambiente e Gestão Ambiental

Profa. Ms. Silviane Teixeira Poma

Elisangela Muneroli Castoldi

Elisandro Mangoni

Emerson Rick Fagundes

Jomara Danieli

INDICADORES EMPRESARIAIS SUSTENTÁVEIS

Marau/2015


CONCLUSÃO

A sustentabilidade encarada como processo de negócio e não apenas um projeto, é fundamental não analisar as contas do dinheiro gasto, mas também sim prestar contas do seu uso e o que significou para empresa, os indicadores servem para monitorar as ações, projetos e/ou áreas, estes indicadores irão mostrar onde a empresa está e indicar o caminho a ser seguido, pois além de obter produtos ou serviços o mercado busca referencias de empresas sérias e preocupadas com a sustentabilidade. Os modelos de sistema de indicadores de sustentabilidade apenas indicam situações não contemplando as formas de criação do conhecimento que subsidiam o desenvolvimento de soluções.

Normalmente os indicadores são descritivos e normativos. Os indicadores descritivos refletem as condições reais, como o estado do meio ambiente ou a pressão sobre o meio ambiente. Os indicadores normativos medem as distâncias entre as condições reais e as de referência, ou compara as condições reais com as condições de referência, nesse sentido, os indicadores de sustentabilidade são abordados sob uma perspectiva limitada e estática. Porém, ainda sim, a contribuição da reflexão sobre os modelos de sistema de indicadores é de grande relevância para este estudo na medida em que fornecem subsídios para o delineamento do processo de criação do conhecimento para o desenvolvimento de ações de sustentáveis.

Quando as empresas fornecem a sociedade um relatório demonstrando suas atividades e atitudes, elenca subsídios aos seus consumidores de sua responsabilidade, e que trabalha pela melhoria e a busca da melhoria de seus impactos, pois evidencia as práticas adotadas pelas empresas no intuito de buscar o desenvolvimento sustentável, através de medidas que possibilitem melhores condições de vida para a sociedade, e que demonstre atitudes de preservação do meio ambiente. Como as empresas sofrem pressão, desta forma evidenciam suas atitudes, as informações geradas pelos relatórios de sustentabilidade são de ordem qualitativa e quantitativa, focado em evidenciar os processos da gestão sócio-ambiental nas organizações, demonstrando o que elas têm feito em busca do desenvolvimento sustentável.

O desenvolvimento e o crescimento são inevitáveis, mas é preciso criar uma estrutura para suportá-lo, supri-lo, de maneira a produzir mais, reciclar mais, conscientizar mais, e consumir menos ou até mesmo consumir de maneira responsável, população tem que agir menos agressivamente em relação ao meio ambiente, como alternativa exigir de seus fornecedores produtos e serviços que atendam uma melhor utilização dos recursos, pois os recursos naturais são limitados. Como a população cresce a cada dia aumenta o consumo de recursos, neste aspecto o consumo consciente ajudará em equilibrar o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da sociedade.        Quando uma empresa investe em ações ambientais o foco e ter uma boa gestão ambiental, se uma empresa está voltada para o social, gestão social, se mescla ações voltadas para o meio ambiente e para o social, gestão socioambiental. Para ser considerado sustentabilidade empresarial é necessário apresentar ações voltadas para as três dimensões básicas.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com