TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INOVAÇÃO – A MUDANÇA NA EMPRESA E NO MUNDO

Por:   •  8/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.635 Palavras (11 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO

INOVAÇÃO – A MUDANÇA NA EMPRESA E NO MUNDO

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Compensação de ausências 

RESUMO

No mundo dos negócios, inovar significa: desenvolvimento e introdução de novidade. A empresa deve inovar para se tornar competitiva e aumentar seu lucro. As inovações surgem a todo instante, por isso as empresas devem ter percepção para inovar no momento certo. Com isso, surgiu a Lei da inovação para estimular a criação de novos ambientes especializados para dar apoio à inovação. Este trabalho tem como objetivo explicar os tipos de inovações deixando nítida a importância de inovar para manter a empresa dentro do mercado.

Palavras-chave: Inovar, Empresa e Lucro.


  1. Sumário

1.        INTRODUÇÃO        4

1.1.        OBJETIVO        4

1.2.        ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO        4

2.        métodos e procedimentos        5

2.1.        MÉTODOS – TIPOS DE INOVAÇÃO        5

2.2.        PROCEDIMENTOS        6

2.3.        FECHAMENTO DO CAPÍTULO        8

3.        resultados e discussões        9

3.1.        RESULTADOS        9

3.2.        DISCUSSÕES        9

4.        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. iNTRODUÇÃO

        O caminho para o conhecimento é a pesquisa que implica trabalho, esforço e busca. Sendo assim, os consumidores se atentam em diversos produtos que cada empresa lança e inova. Dessa forma, o mesmo busca além da inovação uma boa qualidade e um menor preço.

        Conforme a escolha do consumidor, diversas outras empresas vão buscando a inovação para si mesma, porque quanto mais inovar, maior a competitividade. Mas, para que isso aconteça, é necessário que saibam corretamente o que precisa mudar para se destacar, chamar a atenção do consumidor e fazer com que o mesmo escolha o produto lançado. Também, temos que ter em mente que quanto mais inovar maior a chance de crescer e aumentar o lucro da sua empresa.

        Com tudo, podemos nos deparar com diversas formas de inovação dentro do mercado, mas a que esta se destacando atualmente é a tecnológica. Sendo assim, a organização que investe tem muitos benefícios de melhora, eficaz, com a oportunidade de expandir no mercado externo, aumentando suas exportações. As empresas que mais crescem são aquelas que atraem os clientes com suas inovações.

  1. OBJETIVO

        O objetivo geral deste relatório é descrever as atividades realizadas a partir do Plano de Trabalho de compensação de ausência, estudado no período que estava afastada, com o objetivo de  integrar o Projeto de Pesquisa sobre o tema de tipos de inovação, inovação aberta e fechada.

  1. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

        Esse relatório foi organizado em capítulos. No primeiro, faz-se uma introdução a este trabalho, enquanto o capítulo 2 detalha um pouco mais sobre o assunto da inovação. O capítulo 3 trata dos resultados que a inovação trouxe para as empresas e o quarto capítulo comenta as conclusões resultantes a partir da atividade de estágio realizada.

  1. métodos e procedimentos

        Este capítulo dedica-se à apresentação da Inovação que é um conceito altamente utilizado no campo empresarial nos dias de hoje. Tendo em vista a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes para conseguir atingir determinado objetivo para o crescimento da empresa. Segundo Roberto Nicolsky (2004), a inovação destina-se a dar mais competitividade a uma tecnologia, ou descoberta tecnológica, de um produto ou processo, ampliando a sua parcela de mercado e, assim, agregando valor econômico e lucratividade. Quanto mais a empresa inovar, mais competitiva ela se tornará e terá maiores lucros, pois a empresa poderá investir no mercado interno e externo, melhorando suas exportações. No livro Manual de Oslo, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (2005, p.26):

                        “As empresas engajam-se inovações em virtude de inúmeras razões”. Seus objetivos podem envolver produtos, mercados, eficiência, qualidade ou capacidade de aprendizado e de implementação de mudanças. Identificar os motivos que levam as empresas a inovar e sua importância auxilia o exame das forças que conduzem as atividades de inovação, tais como a competição e as oportunidades de ingresso em novos mercados. ’’ (OCDE, 2005, p. 26)

        Atualmente nos deparamos com diversos desafios que as empresas tende a passar. Porém, podemos eleger como o principal e o fundamental para se tornar competitiva no mercado, é a inovação. Com isso, ela busca sempre reduzir custos e crias novos produtos, para chamar atenção do publico e fazer com que o mesmo escolha o que foi proposto e anunciado pela mesma.        

  1. MÉTODOS – TIPOS DE INOVAÇÃO

        A inovação varia no âmbito, tempo de execução e impacto organizacional e social. A categorização de qualquer tipo habitualmente envolve áreas de duplicação onde as barreiras entre uma categoria e outras se sobrepõem. Iremos obter uma visão geral dos principais tipos de inovação e uma classificação simplificada. Também devemos ter em conta que categorizar a inovação não é uma ciência e essa pode ser posicionada em diferentes categorias pelas empresas

  1. PROCEDIMENTOS        

        A Inovação de produto consiste na introdução de um bem ou serviço que é novo ou significativamente melhorado, respeitando as suas características ou funcionalidades. Isto inclui melhorias significativas nas especificações técnicas, componentes e materiais, software incorporado interface com o utilizador ou outras características funcionais. Exemplos de inovação de produto: primeiro leitor MP3 portátil, a introdução do sistema de travagem ABS, sistemas de navegação nos carros de GPS (Sistema de Posicionamento Global) ou outros subsistemas melhorados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (265.6 Kb)   docx (211.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com