TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos da Tecnologia da Informação Sobre a Comunicação Interna Organizacional

Por:   •  6/8/2015  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Crítica do Artigo “Impactos da Tecnologia da Informação Sobre a Comunicação Interna Organizacional”.

No cenário atual, onde ainda caminhamos para uma sociedade de total informatização (comunicação interna e tecnologia da informação), algumas empresas que possuem estruturas necessárias para uma informatização boa, sofrem muitas vezes pelas organizações que “caminham junto” (fornecedores e consumidores) com ela, por não possuírem os mesmos sistemas, que facilitam na comunicação. (Embora, acredito que esse seja um impasse para organizações de pequeno porte e não de grandes corporações).

Outro problema que podemos ter com tal avanço tecnológico, é a escassez de conversas verbais entre os membros da equipe e também um cumprimento de deveres, somente com a “chegada e visualização” do e-mail. Porque muitas vezes é acordado algo em conversas pessoais (de setores), onde alguma das partes exige a comunicação por e-mail para que possa ser executada a tarefa.

É válido lembrar, que muitas pessoas têm dificuldades em se expressar e escrever mensagens, para isso, é necessário que seja de uma linguagem simples e objetiva, para que todos que recebam a mensagem possam entendê-la. Portanto, pode haver desavenças entre as partes envolvidas, remetente e destinatários.

Com a TI cada vez mais próxima, pela velocidade com que as informações são transmitidas e pela quantidade de dados que contêm, é preciso ter um cuidado, para que tantas informações simultâneas não tenham sido alteradas e entendidas de forma errada.

Neste contexto, as pessoas caminham para um nível alto de interação no ambiente de trabalho profissional e cada vez menos interadas na vida em comunidade, no local onde vivem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com