TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores Para Planejamento Estratégico

Por:   •  17/10/2023  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

Existem vários indicadores de planejamento estratégico que podem ser utilizados para avaliar o desempenho da empresa em relação aos objetivos estratégicos. Abaixo estão alguns dos principais indicadores:

1. **Percentual de lucratividade do negócio**: Este indicador avalia a capacidade da empresa de gerar lucro a partir das suas atividades operacionais. É calculado dividindo o lucro líquido pela receita total e multiplicando por 100. Este indicador é importante porque indica se a empresa está gerando lucro suficiente para sustentar as suas operações e investimentos.

2. **Nível de crescimento mês a mês**: Este indicador mede o crescimento da empresa ao longo do tempo. Pode ser calculado pela variação percentual da receita ou do número de clientes de um mês para o outro. Este indicador é importante porque indica se a empresa está crescendo ou não, e se está conseguindo manter um ritmo de crescimento constante.

3. **Tíquete médio das vendas, clientes ou vendedor**: Este indicador mede o valor médio das vendas por transação, cliente ou vendedor. É calculado dividindo a receita total pelo número de transações, clientes ou vendedores. Este indicador é importante porque indica a efetividade da estratégia de precificação da empresa, bem como a eficácia da equipe de vendas.

4. **Taxa de conversão das vendas**: Este indicador mede a proporção de vendas realizadas em relação ao número de clientes potenciais abordados pela equipe de vendas. É calculado dividindo o número de vendas pelo número de clientes potenciais abordados e multiplicando por 100. Este indicador é importante porque indica a eficácia da equipe de vendas em converter clientes potenciais em clientes reais.

5. **Nível de participação do mercado (Market Share)**: Este indicador mede a participação da empresa no mercado em que atua. É calculado dividindo as vendas da empresa pela receita total do mercado em que atua e multiplicando por 100. Este indicador é importante porque indica a competitividade da empresa em relação aos seus concorrentes.

6. **Nível de produtividade**: Este indicador mede a quantidade de produção ou serviços gerados por unidade de tempo ou por funcionário. É calculado dividindo a produção ou serviços pela quantidade de tempo ou pelo número de funcionários. Este indicador é importante porque indica a eficiência da empresa em transformar recursos em resultados.

7. **Turnover dos funcionários**: Este indicador mede a taxa de rotatividade de funcionários na empresa. É calculado dividindo o número de funcionários que deixaram a empresa em um período pelo número total de funcionários e multiplicando por 100. Este indicador é importante porque indica a qualidade do ambiente de trabalho da empresa e a capacidade de retenção de talentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com