TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introducao tcc

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Emancipada em 1955, a cidade de Alto Garças, que já obteve vários nomes e prefeitos, situada no estado de Mato Grosso não se destaca no seu cenário politico, na Administração Publica e nem na motivação dos funcionários públicos.

Atualmente, a gestão Pública conta com um quadro de aproximadamente 420 funcionários que trabalham em vários setores que prestam algum tipo de serviço para a população altogarcense, mas apresenta desordem e falta de motivação.

A carência de motivação nos setores de um órgão público na cidade contém muitas dificuldades para o munícipio, pois este tem apresentado um dos maiores índices de reclamação em desempenho dos seus serviços. Os funcionários deste setor não são motivados, e por muitas vezes estes serviços não são feitos com a qualidade que a população altogarcense espera.

Contudo, este projeto pretende responder ao seguinte questionamento: quais seriam as ações que motivam os funcionários a exercer seus papeis no seu ambiente de trabalho no setor publico?

O conceito motivação tem sido muito debatido nas instituições, trazendo como pauta um aspecto de maior produtividade entre funcionários.

Nos dias de hoje, somente um salário significativo já não motiva mais um colaborador é preciso de uma linha de atitudes voltada para a valorização e uma auto realização no ambiente de trabalho.

Esse trabalho tem como objetivo identificar a importância da motivação dentre os funcionarios, mostrando como é aplicado e de que como está envolvida em constantes mudanças, tendo como conceito mostrar o melhor de cada funcionário com metas satisfatórias, agregando valores e fazendo com que a equipe consiga um nível mais elevado com eficiência, mostrando o entusiasmo e o melhor de si dentre as empresas.

A princípio, será objeto de enfoque os regras teóricas sobre motivação da administração pública, comentando-se sucintamente sobre cada uma delas.

Consequentemente, vamos observar a relação entre os termos motivação x funcionarios, buscando à comprovação de que as ações de qualidade caminham, incontestavelmente, na direção do cumprimento do Princípio da Eficiência da Administração Pública.

Depois, será decorrido um estudo no serviço público, destacando as fases de motivação, planejamento e controle do Planejamento Estratégico, com todas suas vantagens..

De forma mais detalhada, vamos buscar uma explicação sobre o desenvolvimento dos funcionários no quadro da Prefeitura Municipal de Alto Garças, particularizando cada estratégia eleita para o funcionalismo da motivação profissional com a missão e valores definidos, com a analise dos ambientes externo e interno mostrando a força e a fraqueza, assim também a missão, visão e valores antecipadamente definidos, a julgamento de ambientes ocorrido, seja no campo interno mostrando forças e fraquezas, seja no aspecto externo mostrando ameaças e oportunidades.

A idéia do projeto nasceu da perturbação pessoal do pesquisador na administração pública do município, onde irá destacar um problema na demanda de falta de incentivo para determinados setores da mesma. Nesse argumento, seus desafios em manter a ordem no município se torna difícil. Pois em uma época de carência de recursos públicos como a que se vive hoje, a responsabilidade da administração e a eficiência das políticas públicas são alternativas essenciais para a recuperação da capacidade governamental do município, bem como os investimento, para as melhorias do grupo.

Deste modo, uma reforma na classe dos setores municipais é uma questão estratégica para o desenvolvimento local. Formas lucrativas e energicas podem ser a chave para a melhoria de cada gestao como: Combater a corrupção, promover a transparência na administração pública e o acesso à informação, cortar gastos supérfluos, combater o desperdício, melhorar a comunicação com a população, capacitar servidores, aprimorar os mecanismos de contratação, desenvolver mecanismos mais efetivos de prestação de contas e melhorar a qualidade dos serviços públicos, e dos programas sociais são itens obrigatórios de uma agenda governamental municipal moderna.

Portanto, o objeto da pesquisa parece vir ao encontro de uma das necessidades mais urgentes da cidade de Alto Garças que é o desenvolvimento de construções de boa governança, que autorize que ações que se convertam efetivamente em desenvolvimento humano para o município.

Uma legalidade que deve ser vista é a junção dos partidos politicos para o desenvolmento dos funcionarios, como por exemplo leis para aprovoção do piso salarial justo, acompanhamento disciplinar dos gestores e cobranca por melhoria nas qualificações.

Os desperdícios públicos municipais podem ser um dos principais problemas dentro do município, uma forma é se investir na mão de obra qualificada para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com