TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KIBON COMPARTILHANDO FELICIDADE COCA- COLA CONTRA OBESIDADE

Por:   •  12/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.522 Palavras (7 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................04
KIBON COMPARTILHANDO FELICIDADE......................................05
COCA- COLA CONTRA OBESIDADE....................................................07
CONCLUSÃO.............................................................................................09
BIBLIOGRAFIA..........................................................................................10
ANEXOS.......................................................................................................11

INTRODUÇÃO

        O Marketing é o agrupamento de conhecimentos válidos para influenciar e estimular a compra e venda de produtos e serviços oferecidos, envolto as necessidades do mercado para obter clientes despertando e satisfazendo seus desejos para assim mantê-los, dando então maior retorno de lucratividade para determinada empresa.  Para alcançar as metas que a empresa almeja é preciso planejar e traçar estratégias de marketing que vão passar para o publico alvo a imagem que a empresa deseja mostrar.

No mercado atual todas as empresas lutam com as outras pelo marketing, pois é um dos meios mais eficazes de obterem clientes e lucros, há diversos tipos de planos, como por exemplo, conquistar o publico alvo por meio de ações sociais, sustentáveis, de interesses em comum, e demonstrar a participação da empresa com a sociedade, e a sua preocupação com o bem-estar de seu prospect ou client que é seu cliente ou possível cliente,  pois sendo assim a empresa atinge uma maior lucratividade, podendo continuar a satisfazer seus consumidores.

        O objetivo deste relatório baseia-se em mostrar como as empresas que já possuem um público alvo abrangente e uma marca conhecida e querida pela maioria das pessoas, apresentam ações inovadoras para se firmar na posição que alcançaram e valorizar a marca. A exemplo da Kibon, que usa o marketing para cativar mais ainda os seus clientes que já gostam de seus produtos, tendo no mercado um índice baixo de reclamações onde as que existem são sempre rapidamente solucionadas. E outra empresa que é uma das mais famosas do mundo como a Coca-Cola que utilizou de um marketing para manter seus clientes por meio de um comercial capaz de fugir do alvo de criticas e contornar a situação para que seus clientes não deixem de consumir seus produtos. Observando que as duas notícias retratadas a seguir virão acompanhadas de seus respectivos comerciais e o tema será discutido e relatado.

Kibon compartilhando felicidade

A Kibon é uma produtora de sorvetes brasileiro-argentina que desde 1997 pertence a Unilever. Por ser uma das marcas de sorvete mais conhecidas do país a Kibon já faz jus ao nome para muitos. Suas estratégias de marketing já fazem a marca expandir-se no mercado há muito tempo e conquistar cada vez mais os clientes.

A seguir (anexo 1 - vide vídeo em apresentação_) veremos uma campanha social que a marca produziu para ganhar mais reconhecimento entre seus clientes.

[pic 1]

Vejamos que a Kibon busca uma rua chamada Felicidade em Pirenópolis (GO) e cria a máquina que compartilha felicidade, a palavra felicidade pode não estar somente associada aos risos e gargalhadas que ela propõe, mas também se associa aos seus sorvetes dando alusão que os sorvetes Kibon são sinônimos de felicidade fazendo com que todos queiram comprá-lo apesar de nesta ação estarem doando isto não acarretará em prejuízo pelo contrario será compensado no retorno que o comercial poderá lhe oferecer.

Rir é um meio mais simples e prático para conquistar pessoas, a empresa usa esses meios para impressionar as pessoas com sua marca fazendo um diferencial das outras concorrentes. A ação foi feita para manter os clientes satisfeitos e gerar um vinculo de afeto com os consumidores para assim então eles sempre gostarem de seus produtos.

A empresa utilizou o marketing para fortalecer as vendas de seus produtos, já que é uma empresa renomada, a ação teve o objetivo de manter os seus clientes.

A campanha também nos chama atenção para algo além dos produtos da Kibon, o vídeo nos deixou evidente o quanto é gratificante e prazeroso os momentos em que estamos felizes, descontraídos e melhor ainda, dando belas gargalhadas, sem se restringir a idade e seja qual for o motivo, o que importa para eles é levar uma vida descontraída e com muitas risadas. Este é o tipo de Marketing Experiencial onde a empresa fideliza seus clientes e conquista novos clientes atravez de sensações e sentimentos, dando pontos positivos para a empresa.
        
“No contexto dos negócios, estimar os seus clientes significa conquistar a sua lealdade ao oferecer-lhes um valor excelente e ao tocar as suas emoções e o seu espírito. (…) A decisão de comprar e ser leal a uma marca é grandemente influenciada pelas emoções.”
(Kloter P., Kartajaya, H. e Setiwan, I., - Marketing 3.0 – Do Produto e do Consumidor até ao Espírito Humano”, Lisboa, Actual Editora, 2011. )

Assim como a sua campanha sobre felicidade, a Kibon fez uma ação semelhante instalando câmeras em uma loja de conveniência onde os clientes que fossem comprar sorvetes da marca se surpreendiam ao saber que já estava pago por alguém que ele nem conhecia, fazendo então com que ele pagasse o do próximo, a campanha chegou ao resultado que 97% das pessoas pagaram o do próximo. Quanto mais abrangente for uma ação de marketing, melhor para todos, pois o consumidor fica satisfeito, a marca garante uma imagem positiva e as empresas são reconhecidas pela ousadia e criatividade.

             

Coca-Cola contra a obesidade

        A empresa Coca-Cola é mundialmente conhecida e popular, e já liderou o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, conhecida pelo seu sabor único, logotipo inconfundível por todas as partes ate como filmes outdoors etc. e diversos comerciais desde divertidos à polêmicos ou provocantes em caso de concorrência. Dessa vez ela usou o Marketing para contradizer sobre a culpa da obesidade tirando qualquer responsabilidade de seus refrigerantes. A seguir (anexo 2 - vide vídeo apresentação.   [pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (729.2 Kb)   docx (568 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com