TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  18/10/2016  •  Ensaio  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

UFES – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO

Projeto Visão de Mercado

VITÓRIA

2016

Projeto Visão de Mercado

Projeto Visão de Mercado, apresentado a Universidade Federal do Espírito Santo, como parte das exigências da matéria de Marketing I, 5° período do curso de Administração Noturno.

Prof. Michel Vasconcelos.

VITÓRIA

2016

Redefinição do Desafio:

“Como fazer com que as pessoas tenham confiança em utilizar serviços adequados para o seu Pet?”

Pesquisa de dados secundários (Desk Research)

De acordo com os dados coletados, através das dores das pessoas, foram selecionados cinco princípios (confiança, segurança, qualidade, eficiência e limpeza) que auxiliaram no desenvolvimento da solução.

Confiança: Refere-se à situação na qual uma pessoa age de acordo com as regras combinadas pela sociedade (para uma determinada atividade), e acredita que a outra também agirá conforme tais regras. Trata-se de um orientador da conduta humana, que visa a organizar os comportamentos sociais, de forma que um sujeito saiba o que esperar do outro.

São observáveis que as clientelas que encaminham seus animais aos pets shops estabelecem uma relação de confiança e de frequência, porém, são consumidores mais exigentes nos cuidados com seus animais. Qualquer distorção gerará descontentamento e até reparação pelo erro cometido pelo prestador de serviço. 

Segurança: Garantir a segurança dos animais e que a responsabilidade pela segurança seja de todos os funcionários do estabelecimento, independente das suas atividades principais.

Há uma grande repercussão de denúncias pela qualidade de serviços que causam danos aos animais. E também ressaltamos a segurança como responsabilidade de todos os funcionários, pois através de pesquisas realizada pelas dores das pessoas foi constatado vários casos de animais que foram mortos dentro de carros de funcionários ou donos do estabelecimento, ou seja, a responsabilidade deve ser de todos independente da atividade exercida.

Qualidade: Qualquer atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido, ou ainda, a superação de suas expectativas.

É preciso destacar que os animais que frequentam os estabelecimentos pets são sadios e bem cuidados e, portanto, qualquer alteração indesejada não estará nos planos do consumidor, logo o serviço prestado deve ser de qualidade.

Eficiência: Executar o papel de forma eficiente para que os procedimentos sejam efetuados que maneira eficiente. Utilizar tempo e os recursos com sabedoria para alcançar o resultado final, realçar o trabalho, sem nunca perder a segurança e a confiança dos clientes.

Realizar o trabalho bem feito garante uma maior confiança e uma grande possibilidade de fidelização do cliente. O pet shop deve atender a expectativa do cliente ou às vezes até supera-la.

Limpeza: O ambiente deve ser limpo, por ter uma alta rotatividade se o ambiente não tiver uma higienização adequada podem virar pontos de distribuição de micro-organismos que podem causar doenças. Os produtos usados no banho e tosa também merece atenção. É importante que usem aparatos próprios para essas funções, como tesouras, alicates e cortadores de unha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com