TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  27/5/2015  •  Seminário  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

11. MARKETING DIGITAL

        

        São ações do Marketing tradicional, adaptadas ao uso de ferramentas digitais, entre elas estão a internet, telefonia celular e outros meios que divulgam e aumentam a venda do produto/serviço, bem como melhoramentos na rede de comunicações e conquista de novos clientes. Potencializando os efeitos do marketing digital, de modo que não perca a eficiência e eficácia, o que gera benefícios tanto para os stakeholders (público-alvo) quanto para a organização.

11.1 ÁREAS E FERRAMENTAS

        Existem vários ferramentas distintas, porém devem ser analisadas e combinadas de acordo com os setores e empresas, que vão ser utilizados, pois são ajustados conforme as necessidades e características de cada organização.

[pic 1]

11.2 E- PRODUCT MARKETING

11.2.1 MARKETING VIRAL

         Neste caso a ferramenta difunde mensagens a nível comercial num ritmo exponencial, fazendo uma auto-propaganda na comunicação da empresa para com o comercio. Uma das técnicas mais utilizadas neste caso é a criação de dúvidas ao target, ou melhor, sobre a veracidade da informação, uma vez que isto leva o consumidor a pesquisar ou entrar em contato, por conta de seu interesse e curiosidade sobre o assunto.

11.3 E- SURVEYES

        Auxilia na pesquisa de mercado a partir de três perspectivas:

  • Relacionamento com o cliente, possibilitando verificar se os produtos, serviços e preços satisfazem as necessidades do consumidor.
  • A partir dos processos de avaliação do comportamento do produto no mercado, melhorar o que for necessário, para que a satisfação e a segunda compra aconteçam.
  • Fazer propostas diferentes do concorrente e mais poderosas tanto para valor, quanto para benefícios. Com isso ocorre um melhor posicionamento da empresa no mercado, bem como a definição de um ambiente competitivo.

11.4 E- COMMERCE

11.4.1 MARKETPLACE

        Local onde empresas se encontram para comprarem ou venderem produtos e serviços. Pode ser feito através do comercio B2B (business to business), onde se classificam em dois grupos:

  • Verticais: são especializadas a oferecer o produto ou serviço a uma indústria.
  • Horizontal: são as que oferecem o produto ou serviço a diversas indústrias.

11.5 E- ADVERTISING

11.5.1 E-MAIL MARKETING

        O e-mail hoje é uma das principais formas de comunicação tanto para empresas quanto para os cidadãos, por ser uma ferramenta barata, simples e eficaz torna-se muito poderosa, pois quando aplicada de maneira correta possibilita as empresas comercializar seus trabalhos via e-mail, bem como é capaz de reduzir o uso de recursos internos e aumentar as receitas da organização em uma porcentagem considerável.

11.6 E- BRANDING

11.6.1 WEBS 2.0

Há 10 anos surgiu o e- marketing, nesta época os sites eram utilizados somente como um cartão de visitas para poder apresentar seu potencial. Após algum tempo surgiu o e-brading que tornou os sites como uma ferramenta para induzir o cliente a comprar por um canal diferente, isto ocorre, pois são sites interativos e sociais que permitem o consumidor conhecer o negocio e ter um papel ativo no desenvolvimento dos conteúdos.

11.7  TRADE E-MARKETING

11.7.1 AFFILIATE MARKTING

        Neste caso a empresa se afilia com outro site para que os visitantes do afiliado sejam canalizados para seu web site. Deste modo o afiliado recebe uma recompensa por este redirecionamento, onde os hyperlinks têm dois objetivos: redirecionamento de utilizadores interessados para o web site da empresa, ou venda direta. A recompensa pode ser feita de dois modos:

  • Por click- o afiliado recebe um valor especifico por cada vez que um utilizador clica no link.
  • Por venda- o afiliado recebe a recompensa quando uma venda é efetuada.

11.7.2 INFORMEDIARIES AND CYBERMEDIATION

        Copia, analisa e distribui todas as informações relevantes no mercado, atuando através de um web site, oferecendo informações especificas para clientes e empresas de um setor ou indústria especifico, a fim de atrair compradores e vendedores para seu web site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (48.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com