TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  8/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Marketing é a ciência de identificar, conquistar e manter clientes satisfeitos dentro da organização. Além e agregar valor, suprir necessidades que gera lucro ara organização.

  1. O Marketing além de ser voltado para a venda de produtos ou serviços que satisfaçam a necessidade especifica dos clientes e consumidores, ajudando a construir uma boa imagem do mercado, é também vender internamente uma integração entre o departamento.

  1. Orientação para produção: produtos fácies de encontrar e que sejam de baixo custo.

      Orientação para venda: Produtos poucos procurados, aqueles que os consumidores                 dificilmente pensam em comprar.

      Orientação para produto: produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores ou características inovadoras.

     Orientação para o marketing: Encontrar produtos certos para seus clientes.

     Orientação para o marketing holístico: reconhecimentos da amplitude e das interdependências de seus efeitos.

  1. Marketing holístico- se baseia em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, como reconhecimento da amplitude e das interdependências de seus efeitos. Ele reconhece que marketing ’’tudo é importante’’ e que muitas vezes se faz necessária uma perspectiva abrangente e integrada.

  1.       Bens: se aplica a bens tangíveis como fogão, geladeira etc.

Serviços: serviços prestados como cabelereiros, engenheiros etc.

Eventos: eventos diversos para variados fins como a copa do mundo.

Experiências: juntando diversos serviços e mercadorias é possível criar, apresentar e comercializar experiências. Ex:.Magic Kingdom da Walt Disney World.

Pessoas: celebridades, atores.

Lugares: Estados, países que há uma busca constante e atrai vários turistas. Propriedades: Bens intangíveis de posse, tanto os imóveis como bens financeiros.

Organizações: encaixam escolas, museus, supermercados, universidades, todas essas organizações trabalham para gerar uma imagem positiva e solida na mete do publico.

Informações: as escolas e faculdades que produzem e distribuem informações mediante um preço, aos pais, ao aluno e as comunidades.

Ideias: Toda oferta de Marketing traz em sua essência uma ideia básica. Produtos e serviços são na verdade plataformas para entrega de algum conceito ou beneficio.

  1. Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. A demanda pode ser interpretada como procura, mas não necessariamente como consumo.

  1. Demanda negativa: ocorre quando uma parcela significativa do mercado  não gosta do produto e até mesmo o evita. (ex. vacinas, serviços ortodônticos)

Demanda inexistente: consumidores-alvo podem desconhecer ou não estar interessados em produtos. O mercado desconhece ou não se interessa pelo mesmo. (ex. Novos aplicativos de informática).

Demanda latente: muitos consumidores podem ter necessidades não oferecidas por qualquer produto. Também é caracterizado quando muitos consumidores compartilham uma necessidade que nenhum produto equivalente é capaz de satisfazer plenamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (115.4 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com