TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3
  1. O produto analisado pelo nosso grupo é a latinha de Coca-Cola de 300 ml, mais conveniente para o consumo individual. São feitas de lata de alumínio, são leves, práticas e inquebráveis além de gelar com mais rapidez. Em Jundiaí a empresa fabricante do produto é a FEMSA.

  1. Elementos relevantes contidos em cada um dos 4Ps:

PRODUTO:

  • Qualidade: Sabor, densidade, gás.
  • Características: Latinha de consumo individual, sempre gelada, segredo na fabricação, Coca-Cola é uma marca forte que administra os produtos feitos pelos seus fabricantes.
  • Serviços: Não há serviços de entrega do produto, mais em alguns casos há distribuidores que conservam a temperatura para consumo.

PREÇO:

  • Preço de lista: A Coca-Cola vende os seus produtos a preços recomendados. No caso da latinha de 300 ml o preço em média é o valor de R$ 3,00.

PROMOÇÃO:

  • Propaganda: Jornais, rádio, televisão, outdoors, publicidade nos estabelecimento, displays, pintura das paredes dos estabelecimentos, cadeiras e mesas da Coca-Cola em estabelecimentos adequados para o efeito, sombreiros, banners, porta-guardanapos, aventais, toalhas de mesa. Existem também algumas propagandas sazonais que são feitas através de concurso anuais feitos na época de frio para manter os clientes consumir os produtos Coca-Cola, devido à baixa procura neste período, Coca-Cola música e futebol feita para copa do mundo, Coca-Cola e a magia do Natal para festa de fim de ano.
  • Força de venda: Clientes fiéis à marca.
  • Relações públicas: Instituto Coca-Cola, obras de caridade, incentivo ao esporte.

PRAÇA:

  • Canais de distribuição: Existem três formas de distribuição sendo uma a venda direta dos produtos aos retalhistas por via das rotas de distribuição (caminhões), segunda é a pré-venda, através de recolha de encomendas antecipadas para certos canais pertinentes, e a terceira é a venda indireta através da entrega dos produtos aos revendedores.
  • Locais: Mercearias, supermercados, armazenistas distribuidores, hotéis, restaurantes, cafés, pastelarias, quiosques, cooler boxes, entre outros.

  1. A. Quais as tarefas do departamento de marketing relacionadas a este produto. (Pg. 4 – PLT 198).

Possuir técnicas para continuar estimular a demanda do produto. Por mais que a Coca-Cola seja um líder do mercado de refrigerantes, outras marcas vêm se destacando no mercado. É preciso lembrar que o mercado é mutante e o consumidor cria novos hábitos. Ao nosso ponto de vista a saúde da marca é fundamental, um exemplo, tem uma série de atributos que qualificam a Coca-Cola, como “vai bem com comida”, se a pessoa tem esta percepção da marca, ela consome mais durante as refeições.

B. Como você analisaria a demanda para este produto? (Pg. 8 – PLT 198).

As empresas devem avaliar não apenas quantas pessoas desejam seu produto, mais também quantas efetivamente estão dispostas a adquiri-lo. Nosso produto analisado, Coca-Cola 300 ml, tem uma boa demanda, levando em consideração que este produto é de consumo individual, ele pode ser consumido em diversas ocasiões, além do preço acessível e fácil canal de acesso.

C. Como você avaliaria a relação de valor (Benefício/Custo) para este produto? (Pg. 8 – PLT 198).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com