TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA: Fichamento de Estudo de Caso

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Fichamento de Estudo de Caso

Trabalho da disciplina : James Dantas de Souza

Vitória / ES

2016

Estudo de Caso :

ECONOMIA EMPRESARIAL

Reposicionando a Ranbaxy

REFERÊNCIA: k.,Kothovala; P., Ghemawat. Reposicionando a Ranbaxy. Harvard Buiness School, 707 – P01, 1998.

Diante do estudo de caso em foco, vamos abordar o reposicionamento dos Laboratórios Ranbaxy Ltda., que no segundo semestre de 1995 foram premiado pelo excelente desempenho nas exportações, na área de pesquisa e no âmbito geral entre as empresas indianas. Estas e outras conquistas refletem a história de realização da empresa na cenário mundial.

A Ranbaxy é uma empresa farmacêutica indiana que iniciou suas operações em 1962 e, em 1980 era uma das 10 maiores empresas da Índia. Entre 1985 e 1995, alterou seus processos e obteve um aumento de vendas 10 vezes maior.

Em Fevereiro de 1993 Dr. Parvinder Singh assumiu o cargo de CEO da Ranbaxy que era do seu pai, ele chegou muito entusiasmado, com ideias inovadoras e com novas ambições e missões, sendo uma delas torna a Ranbaxy em uma Farmacêutica internacional voltada para pesquisa, essa missão exigia taxas de crescimento acima de 20%.

Essa missão exigia um reposicionamento da Rambaxy que seria além de um crescimento de 20% na vendas, uma mudança no escopo de atuação, mudando do “mercado em desenvolvimento” para o “mercado desenvolvido”, da produção de princípios ativos e produtos intermediários para a produção de produtos finalizados para o mercado internacional, e da engenharia reversa de produtos genéricos desenvolvidos por outros laboratórios para a descoberta de novos medicamentos.

Foi atraída aos mercados estrangeiros devido aos preços superiores aqueles que prevaleciam na Índia. O governo Indiano era extremamente lento com relação a atualização de preços de remédios, o que prejudicava demais a renda da empresa, que investia bastante em tecnologias para a produção dos seus remédios mas dependia do governo para a atualização dos seus preços. Além disso, enfrentavam problemas com as leis Indianas que não eram muitos justas com relação as empresas de grandes portes.

A meta da Ranbaxy era se tornar uma empresa internacional e que suas vendas internacionais fossem tão grandes quanto às do mercado Indiano, isto se aconteceria se eles continuassem a melhorar a qualidade de seus produtos, e com ajuda de algumas empresas que eles possuem aliança seria possível alcançar os mercados internacionais, principalmente dos países em desenvolvimento.

Sendo assim, a Ranbaxy fez um conjunto de investimentos na área de produção e marketing em mercados desenvolvidos, apesar dos princípios ativos importados por estes empreendimentos terem que ser aprovados pelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com