TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MTC - Gestão de Pessoas - Time de alta Perfomance

Por:   •  12/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.454 Palavras (22 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU)

CURSO: MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS COM ENFASE EM COACHING – T 16

[pic 2]

VINICIUS LOPES DOS SANTOS

ORIENTADOR – MARCELO FOLETTO

GESTÃO DA EQUIPE DE EHS COM O FOCO EM ALTA PERFORMANCE

PORTO ALEGRE – DEZEMBRO - 2016

I – IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

1 TÍTULO DO PROJETO:

Gestão da equipe de EHS com o foco em alta performance

2 NATUREZA DO PROJETO

Projeto de desenvolvimento

3 AMBIENTE ORGANIZACIONAL:

Histórico Empresa

MULTILAB INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.

 

O laboratório Multilab foi fundado em 4 de agosto de 1988, numa sala de 14m², com apenas três funcionários, na cidade de Porto Alegre. Surgiu como resposta a uma necessidade de oferecer produtos que estavam saindo do mercado farmacêutico. Assim, nasciam os primeiros medicamentos registrados à base de chás e ervas, atendendo apenas o mercado do RS.

Em 1994, iniciou seu processo de expansão, com a primeira planta industrial, com uma área de 1.200 m² e 30 funcionários. Começa a produção dos primeiros medicamentos similares em cápsulas e comprimidos, assim expandindo sua área de comercialização, passando a atender todos os estados da região Sul. Na década de 90, o laboratório alavancou com novos lançamentos de produtos pertencentes a novas classes terapêuticas.

Em fevereiro de 2002, o laboratório inaugurava sua nova fábrica, na cidade de São Jerônimo, a 75 km de Porto Alegre. Na cidade de São Jerônimo, abrange uma área de 187.832 m² , com 700 funcionários.

Em 2012, a Multilab é adquirida pela Takeda, onde passa a fazer parte de uma empresa global, a maior do Japão e a 12° maior indústria farmacêutica do mundo; iniciando–se uma nova etapa de inovações, avanços tecnológicos,  focando sempre na qualidade e satisfação do cliente.

Esta data é considerada como um marco na história da empresa, pois neste momento ocorreu a mudança no sistema de Gestão, onde era gerida de forma Mecanicista, pois a empresa adotava uma cultura de gestão centralizada com membros da família, após aquisição tornou se necessário uma gestão sistêmica, devido à nova empresa ser uma Multinacional.

Figura 1 - Parque Fabril da Multilab

[pic 3]

Fonte: www.multilab.com.br

Possui um amplo portfólio, que abrange medicamentos das mais diversas classes terapêuticas e formas farmacêuticas. São, aproximadamente, 70 marcas e mais de 140 apresentações, divididas em 05 linhas de produtos:

  • Linha OTC ou MIP (Medicamentos Isentos de prescrição médica)
  • Linha Farma ou RX
  • Fitoterápicos
  • Genéricos
  • Hospitalares

Outra importante categoria de produtos da empresa são os antibióticos que são produzidos em uma área exclusiva na fábrica.

O Complexo Industrial é composto de três Unidades de Produção e um Centro de Distribuição, com planta 100% aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e certificada com BPF (Boas Práticas de Fabricação).

A Multilab tem como missão disponibilizar produtos de qualidade para saúde e bem-estar da população, a preço acessível, obtidos de forma sustentável, buscando melhoria contínua, por meio do trabalho de pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Sua visão é estar entre as cinco maiores empresas do seu segmento (medicamentos de marca e genéricos), gerando o valor esperado pela companhia, em faturamento e rentabilidade, por meio da liderança das marcas, aumento do portfólio, excelência de processos, com pessoas engajadas e que colocam qualidade em tudo que fazem.

A Multilab, como empresa, preza por valores como os mais elevados padrões éticos: diversidade, trabalho em equipe, compromisso, transparência, paixão e inovação.

Em virtude dos novos valores da empresa, os setores tiveram a necessidade de modificar sua forma de Gestão, pois as simples entregas não atingem mais os novos objetivos propostos, não sendo diferente no setor de EHS (Environmental, Health and Safety). Esta mudança gerou uma  necessidade de entregas como: novos reportes mensais, novos indicadores de performance, novos padrões de atividades, novos resultados cada vez mais desafiadores, novas legislações a serem seguidas, pois deixou de somente tratar legislações nacionais, passando a fazer análises a nível Global, atendendo o mais alto padrão de EHS.

4 CARGA HORÁRIA: 

Módulo 01 – 36 horas

Módulo 02 – 60 horas

5 PREVISÃO: 

Início realização do projeto de capacitação em Junho de 2016

Término do projeto de capacitação em Julho de 2016

6 COORDENAÇÃO DO PROJETO: 

Nome: Vinicius Lopes dos Santos

Lotação: Industria Farmacêutica Multilab – São Jerônimo - RS

Telefone: 51 96803480

E-mail: vicolopes@gmail.com

II – ORGANIZAÇÃO ACADEMICA

2.1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA:

2.1.1 CONCEITUANDO PARADIGMAS COMO UMA NOVA VISÃO ORGANIZACIONAL

Kuhn (1962) referência paradigma, como toda a constelação de crenças, valores, técnicas partilhadas pelos membros de uma comunidade determinada. De outro lado, denota um tipo de elemento desta constelação: as soluções concretas de quebra-cabeças que, empregadas como modelo ou exemplos, podem substituir regras explícitas, como base para a solução dos restantes quebra-cabeças da ciência normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.9 Kb)   pdf (1.9 Mb)   docx (907.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com