TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mantendo pessoas

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

Mantendo pessoas

A Administração de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas é um conjunto de habilidades e métodos, políticas e técnicas, que tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

Esta área tem a função de humanizar as empresas e estar preparado para enfrentar este desafio e ter pessoas capacitadas para lidar com esta situação é um requisito importante na vida útil das organizações atuais. Muitas vezes, a gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais

A empresa que vamos utilizar já possui vários benefícios já implantados que os colaboradores utilizam porém há a necessidade implantação de sistema de bonificações casuais e estruturadas.

• Bonificação Casual

A bonificação casual é vista como incentivo, é aquela que não está necessariamente atrelada a uma medida de desempenho que possa ser acompanhada e quantificada. Deve ser vista como um prêmio eventual, oferecido pelo administrador. Para um funcionamento eficaz, deve ser ocasional, sem periodicidade definida, caso contrário acaba por ser considerada parte integrante do salário e perde seu valor como incentivo. Ainda, ela não necessariamente precisa ser financeira, podendo ser refletida em dias adicionais de férias, jantares em restaurantes, churrascos, entradas para um jogo de futebol ou outra bonificação deste tipo que, inclusive, pode partir de sugestão dos próprios colaboradores. A aplicação da bonificação deve ser acompanhada do motivo específico, como "por reduzir" e não "por contribuir", que acaba por ser muito geral. É preciso ligar o prêmio ao benefício específico gerado pelo desempenho de cada um.

Outra forma de bonificação casual está na recompensa por sugestões feitas pelos próprios colaboradores. Sugestões que necessitem de pouco investimento e gerem grande economia ou maior receita devem valer mais. Sugestões de difícil implantação ou alto custo possivelmente não devem ser recompensadas financeiramente. Os colaboradores devem ser avisados sobre o status de suas sugestões: se foram aprovadas ou quando serão implementadas. Este tipo de bonificação faz com que o colaborador se sinta parte importante da empresa e o estimula constantemente a pensar em novas idéias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com