TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  26/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

1. Anotar os pontos importantes dos textos em no mínimo 02 laudas.

O planejamento de marketing auxilia o plano de ação, em gastos, aumentar as vendas e registrar essas ações é necessário para relatar os procedimentos que deram ou não certo.

Analise ambiente- avalia os fatores do ambiente interno e externo que poderão influenciar na empresa e identificar forças fraquezas para um plano de negocio ter sustentabilidade em longo prazo.

Analise de mercado, conhecendo o mercado será ação mais fácil traçar o perfil do consumidor e tomada de decisões e metas, a divulgação, preço, postos de vendas, ações de sucesso do negocio e a satisfação dos clientes do público alvo, seus gostos e predileções, quem serão os consumidores que utilizarão os produtos ou serviços. Reconhecer as oportunidades e as ameaças internas e externas.

Analise do ambiente externo, é influenciado de maneira positiva ou negativa, composto pela concorrência, consumidor, fatores políticos, econômicos, socioculturais, são uma analise de ameaças e oportunidades do negocio.

Analise do ambiente interno, envolvem aspectos importantes com bom ou mau funcionamento, dos equipamentos, a tecnologia utilizada, recursos financeiros, a equipe, obtêm a visão da força e fraquezas que podem afetar positivamente ou negativamente do desempenho da empresa.

Analise de concorrentes- reconhecer os pontos fortes e fracos da concorrência, qual o tipo de diferencial, pontos atraentes e benefícios que a concorrentes oferecem. Realizando a analise Swot para obter vantagens competitivas e essas informações facilitará para que o empreendimento tenha mais sucesso.

A estratégia é estabelecer o objetivo do plano para aumentar as vendas ou conquistar novos clientes e identificar de onde vem o maior faturamento.

Monitoramento e controle, os planos de marketing precisam ser revisados para obter uma atualização dos dados para que o mesmo não fique obsoleto. Se necessário alterar as estratégias para um melhor controle dos resultados.

As estratégias de marketing precisam ser definidas com uma abordagem ampla para atingir os objetivos, a definição de onde se pretende chegar e traçar o plano de açodo com os recursos disponíveis.

Cada planejamento para ação do marketing deve responder as seguintes questões: O que será feito? Quem fará? Quanto custa?

Orçamentos, previsão dos resultados financeiros, para implementação do plano de ação do marketing, alinhados com o objetivo de retorno de investimento.

Todos os itens descritos fazem parte do plano de marketing, essas ações podem determinar a diferença entre o sucesso e o fracasso do empreendimento. O plano de marketing auxilia na tomada de decisões e as oscilações do mercado e ajuda a visualizar o estado futuro, para solucionar possíveis problemas.

Um plano de marketing bem elaborado permite um conhecimento do mercado, podem obter grandes vantagens, minimizar os efeitos de problemas, correr riscos calculados, essa analise é fundamental para atingir resultados na empresa.

O plano de marketing possibilita e estrutura, auxilia o direcionamento da empresa, dando suporte na tomada de decisões mercadológicas, com o intuito de minimizar riscos e contribuir e promover ações importantes para conquistar vantagens sobre a concorrência, o aumento da participação tendo uma fatia maior do mercado e aumento nos lucros,

A analise de marketing , mantendo se atualizada revisando, adaptando e acompanhando as mudanças do mercado, ajudam a estabelecer novas ações e alcançar os objetivos e metas definidas para o desempenho do negócio na concretização dos projetos.

2. ETAPA

Passo 2 (Equipe)

Escolher um modelo de plano de Marketing para ser usado como guia no desenvolvimento

dessa etapa. Entretanto, a análise de cada empresa exige modelos customizados. Por isso,

não se limitar ao plano modelo.

Com uma queda considerável nos lucros na empresa Cacau Sabor, com o plano de marketing, será realizada uma análise da concorrência, essa ferramenta possibilitará em conhecer as estratégias os pontos fortes e fracos dos principais concorrentes, analisando preços, ações de marketing, atendimento entre outros.

Passo 3 (Equipe)

Reunir-se para debater os materiais lidos nos passos anteriores e fazer análise de ambiente

da ‘Cacau Sabor’, que contemple os seguintes itens:

a) Fatores Econômicos.

b) Fatores Socioculturais.

c) Análise da Concorrência.

d) Análise de Oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas.

• E

a) Fatores econômicos

Diante da diminuição dos consumidores e consequentemente queda nos lucros da empresa, a solução para recuperação é realizar um plano de marketing.

Na analise de fatores econômicos através de pesquisa no mercado, verificou que o mercado econômico anda um pouco delicado, passando por um momento de crise econômica significativa. Os consumidores estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com