TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing de serviço

Trata-se de um conjunto de ações que objetiva a investigação, a captação e a assistência com a relação aos clientes. Também é incluído as atividades como analise, planejamento, implementação e controle nas necessidades dos clientes, visando sempre à lucratividade e a qualidade nos serviços prestados e dos produtos oferecidos. Todo o serviço do marketing de serviço e todo o trabalho envolvido nas vendas e no encantamento dos clientes, que realiza de forma a diferenciar positivamente o empreendimento dos corretores. Nos dias atuais o marketing de serviços é trabalhado nas empresas de forma integrada em todas as fases dos processos e em todos os aspectos dos negócios de tal forma que seja possível medir os resultados obtidos sob o aspecto financeiro, e até mesmo do quanto à marca do negócio cresce a partir das ações relacionadas. Os objetivos do marketing são Investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. Toda oferta de serviços deve sempre partir do exame da demanda e sua compatibilização com os recursos do profissional que vai prestar os mesmos. O marketing, sem influir nos aspectos técnicos e científicos da área, indica como atingir o mercado e esquematizar a oferta de serviços

  • Importância de saber como que o consumidor compra:

Pra ter sucesso, tem que conhecer o maximo possível a respeito do comportamento dos consumidores, pois é fundamental pra que as decisões sejam tomadas de forma correta, para que as campanhas tragam um ótimo retorno.  Uma das bases fundamentais para ter um trabalho bem feito no meio empreendedor e conhecer o publico alvo a ser atingido, pois é necessário suprir todas as expectativas envolvidas, e na maioria das vezes tem que esta acima do esperado, pois desta forma ira conseguir o destaque diante de um mercado tão competitivo.

  • 8 P’s

Produto: É muito importante definir qual o produto que será entregue ou um serviço prestado, produtos e conceitos tem a mesma finalidade, é a satisfação de um desejo ou necessidades dos consumidores. No caso de prestação de serviço o produto é considerado intangível.

Preço: As grandes diferenças no preço entre os produtos e os serviços. Em primeiro lugar nos serviços tem uma incidência maior nos custos fixos do que nos custos variáveis, na maioria dos serviços possui custos invisíveis para os clientes. Em segundo lugar, a diferença esta no poder de comparação, pois um produto pode ser comparado facilmente de um para outro, no entanto um serviço precisa ser analisado com maiores detalhes.

Praça: Nas distribuições dos serviços na maioria das vezes tem  distribuição de custos fixos, a disponibilidade dos serviços tem que ser eficaz no momento em que o cliente necessita, pois si trata de algo intangível, sem possibilidade de voltar com o produto para o estoque , pois então exige um planejamento mais analisado com maiores detalhes.

Promoção: Na maioria das vezes as pessoas são interativas, e tem o predomínio da indicação, boca-a - boca e também a venda pessoal. Mesmo as empresas focando na comunicação em massa, ainda si tem uma grande na influencia na comunicação um para o outro e por conta disso a comunicação tem o papel de intactalizar os serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com