TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  22/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  3.329 Visualizações

Página 1 de 3

TDE de Marketing

   Questões sobre a Nike:

  • Quais são os pros, os contras e os riscos associados à estratégia central de marketing da Nike?

Prós: Como a Nike investe em atletas para divulgar seus principais produtos, o sucesso dos atletas pode atrelar ao sucesso de seus produtos, como o ocorrido com Michael Jordan e sua linha de tênis Air Jordan. O estremo sucesso de Michael nas quadras de basquete levou a uma extrema divulgação da linha de calçados levando fans do mundo todo buscarem adquirir o tênis.

Contras: Como a Nike investiu em atletas não poderia tem 100% sobre suas ações, caso o atleta fosse flagrado em algum escândalo e os consumidores sabendo que seu principal patrocinador era a Nike, esse escândalo poderia ser associado a marca Nike, deste modo fazendo despencar as vendas e os investimentos acabarem se tornando prejuízos.

Riscos: Caso a Nike investisse em algum atleta que não tenha decolado com sua carreira ainda seus investimentos no atleta podem não render lucros. Desta forma investimentos em uma linha que pode não ter sido bem divulgada e acabar caindo no esquecimento. Isso pode ocorrer com seleções ou times caso seu desempenho não seja satisfatório os espetadores não levarão seus produtos em questão.

     

Se você fosse a Adidas, como competiria com a Nike? Começaria investindo em atletas e esportes que a Nike ainda não tenha dado muita atenção lançado linhas de alto nível como as da própria Nike, em seguida procuraria atletas, times e seleções que não tenham sido patrocinadas ainda de forma que minha marca adquira uma certa parte do mercado também. Desta forma alcançando novos mercados e procurando novas competições para patrocinar deste modo ampliando o alcance de minha marca.  Lançando produtos novos com novas tecnologias para competir com os produtos que a Nike já tenha em mercado e fazendo campanhas de publicidade agressivas mostrando a vantagem de meus produtos também ajudaria a alcançar uma nova fatia do mercado que a Nike já domina.

Questões sobre o Google:

  1. Com um portfólio tão diverso quanto o do Google, quais são os principais valores de marca da empresa?

Os principais valores da marca seriam os serviços que a empresa distribui, seus principais seria o Chrome, Earth, Maps,android dentre outros, que são gratuitos para o público. Porem seu maior gerador de receita seria as ferramentas de propaganda como AdWords que vende espaços virtuais para que seja anunciado produtos ou serviços. Desta forma o Google ganha os anunciantes tem um meio barato de se anunciar e fica por opção de consumidor clicar ou não na propaganda.

  1. Qual deve ser o próximo passo do Google? A empresa está fazendo a coisa certa ao atacar a Microsoft com o conceito de computação em nuvem, e a Apple na briga por smartphones?

O Google deve continuar desenvolvendo e investindo em novas tecnologias e softwares para que a marca e empresa continue a crescer; porem também continuando a melhorar seus inúmeros serviços e softwares que já existem pois a um amplo número de usuários que utilizam e pretendem continuar utilizando os softwares atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com