TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing 3.0

Por:   •  1/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.864 Palavras (8 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 8

MARKETING 3.0

Atividade avaliativa prática de consultoria – Empresa Timberland

* Negócio:

A Timberland é uma marca norte americana reconhecida pela sua fabricação, de produtos duráveis, versáteis e sustentáveis, sendo uma empresa que disponibiliza franquias, lojas virtuais e lojas próprias para a venda de seus produtos. A Timberland prioriza a fabricação de seus produtos sem químicos nocivos, amplamente utilizados na curtição de couro e algodão, minimizando sua pegada ecológica e reciclando o máximo possível para fabricar novos produtos. Utiliza-se da minimização de gastos e da reciclagem de produtos, desde o couro utilizado em seus produtos até a tinta a base de soja utilizada para pintar suas lojas. Para a empresa o colaborador e peça essencial. É importante que o colaborador deva ter um feriado, ir de férias ou cuidar de negócios pessoais. Para se tornar um franqueado ou um colaborador deve-se ter o seguinte perfil:

- Identificação com a marca Timberland;

- Dedicação ao negócio;

- Experiência no varejo de moda, calçados e acessórios;

- Conhecimento da região de interesse;

- Disposição para aproveitar as oportunidades relacionadas ao negócio;

- Facilidade de comunicação e relacionamento;

- Espírito de equipe para trabalhar.

“Nós avaliamos candidatos qualificados, sem distinção de raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, condição de veterano, e outras características legalmente protegidos. Timberland está empenhada em trabalhar com e fornecer acomodações razoáveis ​​para pessoas com deficiência. ”

                                                                        TIMBERLAND

*Missão:

A missão da Timberland consiste em melhorar sempre seus produtos, satisfazer o cliente com produtos e qualidade e criar experiências emocionais por meio de design da loja.

* Visão:

Ser um exemplo, no século XXI, de empresa comprometida com a responsabilidade social e ambiental ao redor do mundo.

*Algumas informações que você conhece sobre a empresa (sua percepção):

A Timberland é uma marca americana reconhecida no mundo todo, que em pouco tempo definiu tendências no mercado e ditou regras e padrões para seus usuários.

Fundada há mais de 40 anos, no início era uma empresa exclusiva de calçados. Em 1973, deixou seu nome na história, sendo a pioneira em criar uma bota de couro totalmente à prova d’água, a Yellow Boot.

Com estilo próprio, jovem e moderno, a Timberland foca sua moda em um estilo de vida inspirado em atividades ao ar livre. Suas coleções são especialmente desenvolvidas para equipar quem ama o outdoor e tudo o que ele proporciona, e assim tirar o máximo proveito de todas essas experiências.

Autênticos e sustentáveis, os produtos são feitos para durar. Suas roupas, calçados e acessórios, com tecnologias inovadoras, são capazes de enfrentar qualquer tipo de situação que a natureza impõe e permitir que os amantes da aventura vivam essa sensação: a de esvaziar a mente, recarregar as energias e acima de tudo superar desafios.

Além das linhas de calçados e confecção que estão divididas em Outdoor Adventure, Earthkeepers e Classics, a marca possui uma extensa linha de produtos feitos com materiais reciclados e ecologicamente corretos, para não agredir o meio ambiente: O pilar Earthkeepers (Guardiões da Terra) – é um movimento criado pela Timberland para preservação da natureza, desenvolvendo produtos com tecnologias sustentáveis, incentivando milhares de pessoas com iniciativas que fazem a diferença ao planeta, como reciclagem, e plantio de árvores. O contato com a natureza está em seu DNA por isso, a Timberland está sempre engajada em proteger o meio ambiente. A marca, hoje, encontra-se presente em todo o mundo.

Os slogans 
Best Then. Better Now. (2013) 
Take it all on. (2008) 
Adventure anywhere. (2005) 
Make it better. (2004) 
Seek Out. (2003) 
Don’t Wear It. Use It. (2003) 
Boots, Brand, Belief. 
Made to work. (Timberland PRO) 
A vida tá aqui fora. (2014, Brasil) 

* Algumas Informações reais da empresa:

A TIMBERLAND, líder mundial no segmento de calçados outdoor com mais de 36% de participação, emprega 7.000 funcionários e seus produtos são comercializados em suas mais de 230 lojas próprias localizadas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina, e outras 500 franqueadas, além de serem encontrados em lojas de departamento, lojas especializadas em calçados e revendedores independentes ao redor do mundo. Aproximadamente 80% das vendas da marca são geradas pelos calçados, enquanto o restante é preenchido por acessórios, vestuário e royalties (licenciamento). A cada minuto é vendido um par das tradicionais botas amarelas (Yellow Boot) no mundo.

● Atualmente todas as Yellow Boots vendidas no mundo são fabricadas na unidade fabril da empresa em Santo Domingo, na República Dominicana.

● A TIMBERLAND destaca-se no mercado internacional por estar sempre preocupada em fazer produtos de qualidade máxima, pela tecnologia e por ser lançadora de tendências.

● Em 1992, a marca lançou a campanha “Give Racism the Boot” (algo como “Dê uma bota no racismo”), de apoio à diversidade e repúdio a opressão em todo o mundo.

* Diagnóstico de estratégias de marketing 3.0, envolvendo em estudo o possível uso do marketing: colaborativo, cultural e espiritual.

A empresa utiliza como estratégia e ferramenta do marketing 3.0, a preocupação com a natureza e com a comunidade, por exemplo, em junho de 1998 quando a empresa introduziu um dia inteiro de serviços comunitários prestados por seus funcionários. Neste dia a empresa não funcionou e seus mais de mil funcionários na época passaram 8 horas servindo à comunidade em 13 cidades da região de New Hampshire e Massachusetts. O que começou como uma simples forma de retribuição, às comunidades, se tornou nos anos seguintes um evento oficial da empresa, espalhando-se pela maioria dos países onde a TIMBERLAND opera. Um dia por ano a empresa, empresa realiza uma ação comunitária global liberando seus funcionários e colaboradores no mundo para prestação de serviço voluntário a comunidade. Porém, para a empresa, trabalho voluntário não é algo que se faz apenas uma vez por ano. Sempre há algum projeto filantrópico em andamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com