TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  31/3/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

BRUNO ALVES MESQUITA

RA: 5643116933

A palavra Administração deriva do latim “Administratione” , que significa direção ou gerência. Administrar significa gerir recursos ou pessoas para maximizar a eficiência e eficácia das operações. Hoje a função do administrador é planejar, organizar, dirigir e controlar, sendo a liderança fundamental nesse processo de gerir a equipe para alcançar melhores resultados.

No decorrer da história a Administração vem evoluindo e se aperfeiçoando,  ganhando formas mais atuais e novas funções. Se antes administrar era cuidar de dentro da sua empresa e só pensar em lucro com o passar dos anos a administração se tornou globalizada e hoje o administrador tem que estar sempre em contato com o mundo para estar por dentro das mudanças de mercado a nível mundial.

Em 1881 Joseph Warton fundou a primeira faculdade de Administração, nos Estados Unidos, desde então os estudos de Administração vem evoluindo cada vez mais.

Em 1903 veio a primeira corrente da Teoria Geral da Administração, o Movimento da Administração Científica com ênfase nas tarefas e racionalização do trabalho em nível operacional.

Em 1916 Henry Ford iniciou o Movimento Clássico da Administração, com ênfase na estrutura e trazendo as funções do administrador. Desde então já tivemos o Movimento burocrático com foco ainda na estrutura e vários movimentos ao longo dos anos cada um se atualizando com o desenvolvimento de mercado da sua época.

Hoje,  no terceiro milênio vivemos em um mundo em escala global com ênfase em meio ambiente, terceirização, qualidade de vida e etc.

A administração ainda tem muito a evoluir e cabe ao administrador se atualizar e levar para sua organização novos horizontes, por que a globalização trouxe uma aceleração global, onde um piscar de olhos significa perder a chance de ganhar uma brecha de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com