TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  16/4/2015  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

A APLICABILIDADE DO MARKETING NOS SITES DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS DE MATO GROSSO DO SUL

O interesse pelo tema surgiu nas disciplinas Arquitetura da Informação no 4º semestre e Marketing no 5º semestre, despertou-me a vontade de estudar mais sobre os assuntos os quais me identifiquei.

Através da análise, será possível identificar quais sites aplicam as ferramentas de marketing e arquitetura da informação, que são consideradas importantes na construção de sites, para que os usuários possam saber onde estão, pra onde vão e como irão localizar as informações nos sites das bibliotecas universitárias.

A pesquisa esta sendo bibliográfica de cunho exploratório, com questionários que serão aplicados aos bibliotecários responsáveis pelas bibliotecas.

Sobre as Bibliotecas Universitárias os autores Botelho; Novais e Inoue, OLIVEIRA, Crespo; Rodrigues dão suporte com definições e discussões acerca das bibliotecas universitárias. Para contextualizar o Marketing os autores Sandhusen, Mazur e Miles, Amaral, Kotler, Matta e Churchill; Peter servem como apoio para o desenvolvimento da pesquisa. O capítulo Arquitetura da Informação ainda não foi iniciado, porém já foram coletados informações e estão registradas através de fichamentos e anotações, todos referenciados, embasados nos seguintes autores: Camargo, Wurmann e outros serão consultados.

Será apresentado no final da pesquisa o resultado da análise, que têm o objetivo de identificar como os sites das bibliotecas universitárias organiza, estrutura, atualiza e disponibiliza as informações para seus usuários.

O problema dessa pesquisa é as bibliotecas universitárias de MS aplicam as ferramentas de marketing em seus websites, existe uma preocupação na estrutura e disponibilização das informações para seus usuários. No decurso desta pesquisa houve a necessidade de utilizar os elementos da arquitetura da informação que serão apresentadas no decorrer da apresentação.  O objetivo é identificar se os instrumentos de marketing estão sendo aplicadas e verificar a contribuição dessas ferramentas quanto a facilidade de navegação e eficiência deste website.

B. U. Traz uma abordagem conceitual sobre instituições de ensino superior, que conforme o MEC faculdade, instituto, universidade tem característica diferentes no ensino e na infra estrutura. Diante dessas definições que foram escolhidas as bibliotecas que pertencem as Universidades de MS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com