TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01 – “Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É o negócio como um todo visto do ponto de vista do seu resultado final, isto é, do ponto de vista do consumidor... O sucesso da empresa não é determinado pelo produto, mas pelo consumidor” (Peter Drucker). Explique de forma detalhada a sentença acima. (Valor da questão: 1,0 pontos)

R: Quando falamos em marketing associamos imediatamente a propaganda e vendas. O sucesso de uma empresa não é determinada pelo produto e sim pelo consumidor, porque o marketing desperta no consumidor a necessidade de obter o produto, ou seja cria a demanda.

Um marketing bem realizado, com a identificação das necessidades, realizando as tarefas como: desenvolver produtos de boa qualidade, definir preços e ótimas propagandas de divulgação, as necessidades dos clientes são facilmente supridas, de forma que os mesmos já esperarão pelo produto, o que facilitará as vendas.

As empresas modernas para obterem sucesso, focalizam no cliente, dando toda importância aos mesmos, seguido pelo pessoal que tem contato direto com o cliente, deixando a antiga visão de que o cliente deveria estar em segundo plano e que o mais importante na empresa seria a alta gerência, diretoria, etc.

O enfoque no consumidor trás para a empresa uma vantagem competitiva pois ao focar o cliente a empresa passa a aumentar os critérios em relação a satisfação dos consumidores.

Portanto, uma empresa é bem sucedida quando o marketing está mais próximo dos clientes, através de uma boa divulgação do produto, pois devido o avanço tecnológico, os clientes tem acesso a muitas informações, de modo que as empresas se tornem mais reconhecidas e ofereçam ao cliente confiabilidade.

QUESTÃO 02 – Explique o fluxo ampliado do marketing, apresentado abaixo, descrevendo a importância de cada item. (Valor da questão: 1,0 pontos)

R: O fluxo ampliado do marketing, trás para as empresas muitos benefícios, se o mesmo for bem executado. Pois o fluxo ampliado do marketing é uma ferramenta capaz de nortear todo processo empresarial, usando um planejamento estratégico simples, prático e que possa ser modificado.

• Necessidades e desejos do consumidor: São as necessidades e desejos comuns e específicos, e que estarão dispostos a pagar pela realização dessas necessidades ou desejos.

• Pesquisa mercadológica: É uma ferramenta usada para saber o que o consumidor deseja e o que irá atender as suas necessidades.

• Desenvolvimento de produto: Usa-se os dados coletados na pesquisa, o que direciona a empresa, pois facilita dizendo o que a mesma realmente irá desenvolver como produto para ser disponibilizado no mercado e assim poder proporcionar a satisfação ao cliente.

• Teste piloto: Determina as possíveis modificações e ajustes do produto com o objetivo de promover no momento de contato uma consonância cognitiva no consumidor.

• Fabricação: É o controle de qualidade do produto acabado, o que determina como o consumidor vai perceber o valor do produto.

• Comunicação: É uma ferramenta utilizada pelo marketing para informar o consumidor sobre um determinado assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com