TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Marcas

Gestão de Marcas, conhecida também como Branding e Brand Management.

Desde séculos passados, já se havia características relacionadas com a marca do produto e/ou serviço.

Em principio eram os artesãos e tecelões que mais utilizam o processo de estarem marcando seus produtos. As marcações eram feitas através de siglas, símbolos  e selos.

Surgiu-se no século XIX, a Lei de Marcas de Mercadorias na Inglaterra em 1862. Conforme o tempo foi passando, surge-se então novos produtos/serviços, novos profissionais, novos concorrentes. Desde o ano de 1990, tem se estudado sobre o tema gestão de marcas.

E com o auxilio da marca, fica-se a responsabilidade de estarem divulgando seus produtos/serviços de forma objetiva que todos terão melhores entendimentos.

O público-alvo onde se destina aperfeiçoar e capacitar os profissionais, são os  das seguintes áreas: marketing e comunicação, administradores, gerente de produto e projeto, empresários e todos os demais profissionais de diversas áreas, que desejam adquirir novos conhecimentos e adapta-los em suas organizações.

Para melhores resultados com a marca, deve-se levar em consideração o público-alvo, pois será com a marca que os produtos/serviços serão posicionados ao mercado. Em algumas ocasiões, a marca tem por sua importância facilitar maiores interesses aos consumidores.

Tendo uma marca com informações claras e objetivas, facilitara a compreensão dos clientes.

Com a marca elaborada e facilitada com compreensão, passa-se então aos clientes, realizando assim a satisfação e, obtendo sucesso e confiança através da marca.

Gestão é uma área que está em constantes estudos, para aperfeiçoamento, pois a cada momento tem surgido novas idéias, sugestões, indicações, que muitas as vezes partem até mesmo dos próprios clientes, pois ao serem abordados na pesquisa de mercado, opinam para melhorias nos produtos/serviços; passando assim melhorias na marca, que de forma direta tem participação importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com