TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE MARKETING

ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

  • Descrição dos principais concorrentes, destacando seus recursos e estrutura, histórico de vendas, histórico (ou indicativos) de satisfação, pontos fortes e pontos fracos.
  • Descrição detalhada do mix de marketing de cada concorrente.
  • Matriz de Estrutura de Referência Competitiva (cap. 10 do Kotler)

ANÁLISE DO MERCADO

  • Análise qualitativa de compradores e/ou consumidores
  • Análise quantitativa do mercado comprador e/ou consumidor (participação da empresa, tamanho do mercado, crescimento do mercado e potencial do mercado).
  • Segmentação do mercado e análise de segmentos (cap. 8).

Na análise qualitativa do mercado consumidor deste produto o interesse do público é claro. Com uma ferramenta que busca facilitar a doação de medula, sangue e até medicamentos o público consumidor certamente se destaca entre aqueles que estão em filas de espera para receber estas doações.

Analisando quantitativamente este público consumidor do produto podemos classificar como um mercado potencialmente grande, uma vez que a fila de espera para receber doação de medicamentos, medula ou sangue são enormes e muitas vezes quem necessita com maior prioridade acaba tendo de esperar muito tempo.

A segmentação do mercado enfatiza aqueles que tem acesso a celulares, computadores, tablets, entre outros acessórios tecnológicos avançados. A publicidade para atingir este grupo de pessoas sera realizada através de propagandas e anúncios em sites, redes sociais, campanhas governamentais sobre saúde, e até mesmo palestras ou participações em palestras para divulgar o aplicativo e a importância dele.

Com a aprovação das pessoas e a utilização frequente  da ferramenta disponibilizada a propabilidade de receber patrocínios, ou apoio financeiro do governo, para o aprimoramento do produto se torna maior.

A partir do momento que o numero dos usuários do aplicativo crescer e a seu nível de aprovação for positiva o potencial de mercado do produto se torna ativo, deixando de ser apenas uma ferramenta para a mostra de publicidade, além de sua funcão primária.

ANÁLISE SWOT

  • Análise situacional interna: Pontos Fortes e Fracos
  • Análise situacional externa: Ameaças e Oportunidades

Analise Interna:
Pontos fortes: Acesso gratuito, Instalação e uso fácil, Partilham de informações em tempo real, Segurança do Utilizador, Utilização via móvel, Registro fácil e rápido, Criação de subgrupos, É possível cancelar a conta.

Pontos fracos: Pouca divulgação, Necessário registro, O usuário só pode se registrar se tiver uma das doações, Não existe conversação privada,

Analise Externa:

Oportunidades: Divulgação em redes sociais, Internet, Jornais, Tvs, Parcerias com instituições no ramo da saúde público e/ou privada.

Ameaças: Vírus, malwares, Pouco conhecida no mercado, , mercado novo com pouco conhecimento.

OBJETIVOS DE MARKETING

  • Quantitativos: crescimento de vendas, participação no mercado, lucro, etc. E/OU
  • Qualitativos: satisfação de clientes, imagem da empresa, clima interno, etc.

Reencaminhar remédios por meio de doações hospitalares públicas e privadas para pessoas que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diminuir ou acabar com o desperdício de remédios causado por abandono de tratamento por parte de pacientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com