TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  28/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: FAC 1 Campinas - SP

Nome

Guilherme Francisco do Amparo

RA

 421.178.57-68

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: FAC 1 Campinas - SP

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Cada vez mais os profissionais tem de buscar informações sobre as empresas antes de enviar seu currículo para realizar processos seletivos, devem pesquisar no google sobre os valores e crenças da empresa em que buscam uma colocação, são expressivos os números de profissionais que entram em uma determinada organização e saem antes de completar dois anos de casa. E algum dos motivos citados é a não compatibilidade entre o que acreditam ser ético e a atitude da empresa.

“Existe uma profissão certa para cada pessoa? Sim desde que as crenças e valores do indivíduo sejam compatíveis com a profissão escolhida. Entretanto, nos dias atuas muitos profissionais escolhem suas ocupações movidos pelo fator financeiro tornando-se  profissionais frustrados onde não se desenvolvem profissionalmente e acabam por nunca alcançar o tão sonhado sucesso.

De acordo com alguns estudos realizados grande parte dos profissionais desmotivam por não acreditarem nas crenças e nos valores da empresa, ou que ao longo do tempo chegam a conclusão que a empresa prega um valor e uma crença e tem outro tipo de conduta com os seus funcionários

Vamos citar o caso de uma empresa que tem entre suas crenças um rito de comunhão fazendo parte do mesmo cantar o hino nacional e realizar uma oração ao final, esta empresa abre um processo seletivo entre muitos candidatos seleciona Rui um jovem de vinte anos que estava em busca de colocação no mercado de trabalho. Rui é ateu e começa a trabalhar na segunda-feira com todo empenho e dedicação, tudo para ele é novidade e vai deixando-o cada vez mais com vontade de aprender. Chega sexta-feira dia do rito de comunhão tudo estava bem Rui prestava atenção em todas as palavras de orientação do gerente eles cantam o hino nacional e chega a hora da oração, puxada por um outro funcionário mais religioso, quando Rui lentamente se afasta de todos e fica por observar, naquele momento ficou um clima constrangedor, Rui não fora avisado no momento da entrevista que havia essa cultura de rezar dentro da empresa. Passaram algumas semanas e o ritmo de trabalho de Rui diminui drasticamente, sua produtividade era bem menor do que de outros funcionários, todas as sextas-feiras Rui se atrasava inventando uma desculpa pouco convincente mas precisava trabalhar para pagar seus estudos. Por fim neste caso temos um relato onde a ética e cultura do funcionário quando não alinhados com a da empresa prejudica o desempenho do trabalhador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (342.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com