TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Curso de Tecnologia em Marketing

Comportamento Organizacional

Amanda Rafaela Dallarosa de Souza

Alane Efting

André Rodrigo Miranda

Carolina Nau Avila

Higor Marcelino

Nathan Nardes

Professora

Andréa Fodi

Joinville, 7 de abril de 2015

[pic 2]

[pic 3]

A Fly é uma consultoria empresarial especializada em identificar e resolver as dificuldades que impedem o crescimento de sua empresa.

Missão: Implantar ações duradouras para solucionar problemas de todas as empresas.

Visão: Ser referência de melhor empresa de consultoria nacional.

Valores: Ética, humildade, determinação e agilidade.

[pic 4]

CONCEITO

Liderança, Maiêutica e Visão Sistêmica

        A Liderança está associada as pessoas que mudaram o seu mundo com ações e atitudes. Liderança é o ato de estimular e orientar as pessoas em um todo. Um líder pode estar, ou não ocupando um cargo de liderança, mas se destaca no bom relacionamento e na habilidade de influenciar e motivar pessoas. Porém, para um bom líder é essencial ter o conhecimento de um todo e de uma forma geral dentro da empresa, ou de um contexto de uma história, conhecida como Visão Sistêmica. 

        Ex: Dentro de uma empresa devemos ter conhecimento de todos os setores, ou seja divisão de tarefas e não de setores.

        Para chegarmos a um líder de sucesso, contamos também com Maiêutica, como Sócrates dizia “Dar a Luz”. O que Sócrates buscava nas pessoas era novas ideias, novas opiniões, pontos de vista e pessoas que tivessem audácia e uma personalidade na qual se destacava. Questionando o próprio pensamento das pessoas e assim fazendo-as formas novas opiniões, testando-as de todas as maneiras possíveis. Tudo isso iniciava de uma conversa informal, fazendo com que elas progredissem e tivessem bom relacionamento interpessoal. Uma visão de um todo, ter conhecimento em relação a uma determinada ação ou reação. Ter critério a respeito do que acontece dentro de uma empresa.

[pic 5]

Empresa: Rochelli Calçados

[pic 6]

Missão: Comercializar produtos para varejo, oferecendo produtos diferenciados através de colaboradores capacitados, visando à total satisfação dos clientes.

Visão: Ser referência em lojas do varejo, com desenvolvimento de marcas próprias no estado de Santa Catarina, conquistando a total satisfação dos nossos clientes.

Valores: Lealdade, comprometimento, ética, confiança e respeito.

Informações:

        A empresa Rochelli Calçados, situada em um lugar estratégico no Centro da Cidade de Joinville/SC.

        Guilherme Biedermann, gerente da loja, informou a grande dificuldade que está ocorrendo dentro da empresa. Guilherme visa uma solução de extra emergência, pois os diversos setores da loja, como caixa, administração, estoque e até mesmo vendedores não conseguem enxergar oportunidades de uma venda direta ou indireta, ou seja, os vendedores vendem somente o que é retratado na meta mensal e deixam de vender após a meta individual ser alcançada.

[pic 7]

Após um diálogo com o senhor Guilherme utilizamos a técnica de pós vendas, os vendedores anotam pequenas informações dos clientes, como nome, telefone e e-mail. Onde essas informações são registradas e arquivadas com ele, garantindo a fidelidade dos clientes. E além de vender somente no ato, estará resultando um possível retorno desses clientes na loja, e a indicação dos próprios clientes para seus familiares e amigos, trazendo um melhor índice de vendas. Outra ação também elaborada pela FLY consultoria, é o estimulo de vendas de todos os colaboradores, anunciando a loja e seus produtos pelas redes sociais e amigos de amigos. Compartilhando promoções e o próprio nome da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (231.5 Kb)   docx (149.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com