TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  10/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Portfólio

Administração

De Marketing

Nome:

Código:

Curso:

Pólo:

Calçados Mazuque

QUALIDADE, TRANSPARÊNCIA, VALORIZAÇÃO, COMPROMISSO AMBIENTAL E INOVAÇÃO!

     A Indústria de Calçados Mazuque está no mercado há cerca de 20 anos, situada na cidade de Franca/SP, pólo-calçadista conhecido internacionalmente. Os irmãos Ângelo e Paulo César começaram suas atividades prestando serviços na área de pesponto e com o tempo passaram a produzir calçados. Investindo em instalações e tecnologias modernas, o que permite hoje uma estrutura pronta a atender cerca de 600 pares/dia.

     Atualmente a Mazuque produz calçados masculinos, adultos e infantis, e também calçados femininos, atendendo os mais diversos tipos de gostos e estilos. (dados coletados no site da empresa).

    Esta empresa conta em sua estrutura com: administração de topo, os departamentos de finanças, pesquisa e desenvolvimento, compras, produção e contabilidade. Todos estes grupos formam o ambiente interno e, em conjunto, têm um impacto sobre os planos e as ações de marketing.

  • A Administração de topo conta com seus donos e sócios como principais administradores, tendo como função principal gerenciar de curta distancia os departamentos. É constituído pelos dois sócios
  • Finanças, que tem por objetivo a administração dos recursos monetários da empresa.
  • Pesquisa e desenvolvimento que é formado por modelistas e disigners de calçados. Que tem por função a criação e desenvolvimento dos produtos fabricados
  • Compras que se responsabiliza por relacionamentos com fornecedores e é responsável pelo suprimento de matéria prima da empresa.
  • Produção é o maior departamento desta empresa em termos de volume, pois é responsável pela fabricação dos produtos da empresa. Conta com um gerente, quatro chefes de setor e vários funcionários.

Microambiente

Fornecedores: São em grande parte parcerias a longo prazo, visando confiabilidade de matérias primas. Os fornecedores são um elo importante no sistema geral de entrega de valor da empresa ao consumidor. Eles provêem os recursos necessários para a empresa produzir seus bens e serviços, e podem afetar seriamente o marketing.

 Intermediários: Compostos por representantes. Os intermediários do marketing ajudam a empresa a promover, vender e distribuir seus bens aos compradores finais.

Clientes: Composto por clientes consumidores, revendedores e internacional. Que são estudados de perto pela empresa através de seus representantes.

Concorrentes: A Mazuque conta com uma variedade de concorrentes, pois se localiza no pólo calçadista que é a cidade de franca.

 Públicos: A empresa inclui também vários tipos de público. O público é qualquer grupo que tenha interesse real ou potencial ou que cause impacto na capacidade da empresa de atingir seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (250 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com