TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  18/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.703 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

RIACHUELO

Análise sobre PRODUTO

1º Nível de produto

- Produto Esperado: os atributos e condições são os esperados pelos clientes, onde encontra estilos e variedades que atende de uma forma geral um mix de público.

2º Classificação de produtos de consumo

- Conveniência: os produtos geralmente com baixos preços, além de sua estratégia de promoção que busca atingir a massa, ou seja, um público bem heterogêneo.

3º Atributos de produtos e marcas

- Qualidade do produto: cumpre com suas funções.

- Características do produto: são produtos básicos e tem características variáveis.

- Estilos e Design: não tem um estilo definido, porém por ter uma grande variedade de produto, acaba atingindo um volume de cliente significativo.

4º Pós venda

-Não aplicável.

5º Mix de produto

- Abrangência: possui diferentes linhas de produtos.

- Extensão: grande produção de itens dentro de cada linha.

- Profundidade: Ilimitada.

- Consistência: grau de proximidade das linhas de produtos.

Análise sobre PREÇO

Trabalha com preço de mercado, pois no mercado que está inserido é preciso saber como seus concorrentes se comportam na determinação de seus preços.

 

Análise sobre PRAÇA

Informação: Loja de departamentos, atuante nos segmentos de vestuário, calçados, acessórios e artigos de cama, mesa e banho, atende aos mais variados públicos, de bebês até senhores (as). Seu posicionamento no shopping é favorável devido ao acesso, estando próximo de uma das entradas. Possui como concorrente nesse ambiente, duas grandes similares como Renner e C&A, por conta da localização está em posição de competitividade superior as suas concorrentes.

Promoção: A loja é amplamente divulgada em propagandas como outdoors, propagandas de TV, catálogos promocionais em formato de revista, atraente e agradável aos olhos dos consumidores, sem falar na sua divulgação em redes sociais, blogs, entre os mais diversos tipos de mídias na internet.

Negociação: Sua coleção (principalmente vestuário e calçados) acompanha as tendências de moda, estações do ano, operando sempre com novidades e preços competitivos com as gigantes concorrentes, na virada de uma estação e/ou coleção é oferecido baixa nos preços, em suas famosas liquidações.

Pedido: Trabalha sempre com os mesmos fornecedores, em cima de coleções para um determinado período (como as estações do ano, por exemplo).

Posse Física: As fábricas e/ou fornecedores de seus produtos trabalham a fim de disporem o produto acabado nas lojas físicas.

Pagamento: A loja aceita dinheiro, cartões de crédito , débito, além do cartão da própria loja que financia as compras em várias vezes podendo ser com ou sem juros de acordo com a quantidade de parcelas.

Nível de canal e organização do canal: Nível 1 (um) – Indústria / varejo / consumidor final;

Sistema Vertical de Comando (SVC) do tipo Administrado (um dos membros comanda o canal através de seu tamanho ou poder).

Tipo de varejo: Loja de departamentos.

Análise sobre PROMOÇÃO

Público Alvo: A Loja alcança homens e mulheres de todas as idades que desejam “estar na moda” e optam por produtos mais acessíveis.

Melhor momento para promover: Lançamento de novas coleções e troca de coleções, onde há muitas promoções na loja.

TIPOS DE PROMOÇÃO (Mix de Comunicação Aplicado):

Propaganda (canal não pessoal): Investimento de alto custo em propaganda de TV, Busdoor, Redes Sociais, Propaganda na Internet e Pontos de Venda com encartes exclusivas da Loja.

Promoção de Vendas (incentivo de curto prazo para encorajar a experimentação ou compra): São promovidas as promoções de venda em diversas épocas do ano abrangendo todos os departamentos da Loja.

Relações Públicas (proteger e/ou promover a imagem da empresa/produto): Possui site próprio com campo para contato, por e-mail e telefone, à assessoria de imprensa.

Venda Direta (canal pessoal): Venda nas lojas próprias e compras online no site próprio.

Marketing Direto (canal pessoal - comunicação direta com os indivíduos): Através de newsletter, caso cliente se cadastre no site para receber mala direta.

Estágio de Respostas do Consumidor: Resposta rápida devido às promoções de venda e acessibilidade às Lojas que existe em diversas localidades.

Mensagem: Apelo Racional (economia = produtos baratos) e Apelo Emocional (alegria de possuir produtos “da moda e bonitos”.

Demanda de Mercado: Demanda Alta e com grande potencial de concorrência com Lojas do mesmo ramo (Leader, por exemplo).

Merchandising: Não aplicado.

AREZZO

Análise sobre PRODUTO

1º Nível de produto

- Produto potencial: porque o produto tem todas as transformações a que um produto deve ser submetido num futuro, assim procura-se novas maneiras de satisfazer o consumidor e diferenciar sua oferta.

2º Classificação de produtos de consumo

- Compra comparada: por possuir preços mais altos.

3º Atributos de produtos e marcas

- Qualidade do produto: excelente e tem um público criterioso.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com