TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  21/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

  1. Qual o significado de Canal de Marketing?

Também chamado canal de distribuição, é a rede de organizações que cria utilidades de tempo, lugar e posse para consumidores e usuários empresariais ou seja, são as condições que possibilitam ao consumidores finais dispor do produto desejado quando e onde quiser.

  1. O que significa estrutura do Canal?

Estrutura do Canal consiste de todas as empresas e instituições produtores ou fabricantes e clientes finais, que estão envolvidos na execução das funções de compra,venda e transferência de propriedade?

  1. Por que as empresas transportadoras, de armazenagem e as Cias de seguro não fazem parte da estrutura do Canal de marketing? Como são denominadas?

Não fazem parte porque não  estão envolvidas em compra, venda e nem transferência de propriedade são denominadas agências facilitadoras.

  1. Quais são as dimensões básicas da estrutura do canal de marketing, explicando cada uma delas?

As dimensões são:

        

a.Entensão do Canal: é o número de níveis de um canal de marketing. Pode variar de 02 níveis (distribuição direta qdo produtor ou fabricante vende sem intervenção de intermediários) até dez níveis (distribuição por diferentes intermediários).

        

b-Intensidade em vários níveis: refere-se ao número de intermediários na distribuição em cada nível do canal. ( normalmente Cinco níveis)

c-Tipos de intermediários envolvidos: refere-se às diferentes espécies de instituições intermediárias que podem ser usadas nos vários níveis do canal. (  Fabricante, agente, atacadista, varejista e consumidor)

  1. Como a especialização/divisão do trabalho, bem como a eficiência da transação, relaciona-se com a economia do desempenho da tarefa de distribuição?

A especialização/divisão do trabalho e a eficiência da transação, relaciona-se com a economia do desempenho da tarefa de distribuição pois a prática de ambas permite que ocorra a organização necessária na estrutura do canal  repercutindo em uma distribuição mais econômica.

  1. Por que é importante ver os canais de marketing como sistemas sociais além de econômicos?

É importante ver os canais de marketing como sistemas sociais além de econômicos porque os canais de marketing envolvem pessoas interagindo em diferentes organizações e instituições.

  1. Defina gerenciamento do canal de marketing e o que significa contexto interorganizacional do gerenciamento do canal.

Gerenciamento do canal de marketing refere-se à analise , ao planejamento, à organização e ao controle dos canais de marketing de uma empresa. E o contexto interorganizacional do gerenciamento do canal, significa o gerenciamento de canais que se estende além da organização de uma empresa para dentro de outras empresas independentes. (os fabricantes, os atacadistas e varejistas além dos representantes e corretores, considerados empresas independentes com seus próprios objetivos, políticas, estratégias e procedimentos, os quais podem ser ou não congruentes com aqueles dos outros membros do canal).    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com