TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

As funções da administração são Compostas por planejamento, organização, direção e controle. Exemplifique estas funções baseadas no se cotidiano.

Resposta, planejamento, direção, organização, controle, sendo planejamento, planejar e definir os objetivos e escolher o melhor curso de ação para se alcançar. E uma função administrativa que define quais os objetivos a atingir e como se deve fazer para atingir o objetivo.

A função organizar é aplicada na prática cada um no seu lugar e em ordem, de forma identificada e alinhada, para que não haja o conflito de informação ou de descumprimento das tarefas.

A direção é a função que o gestor irá utilizar para identificar as lideranças e dar suporte necessário para que as tarefas sejam compridas. Também é o momento em que deve promover programas de motivação aos colaboradores para que possam estar satisfeitos com o ambiente de trabalho.

O controle, pode ser classificado de duas formas, controle organizacional e controle operacional, organizacional diz respeito ao controle num todo da empresa, ou seja , o controle de quanto a empresa almeja aumentar no faturamento . Isso seria parte do controle organizacional que esta ligado diretamente aos níveis mais altos pirâmide hierárquica, ou seja, o nível estratégico. O controle operacional é o controle que diz respeito aos procedimentos da parte produtiva, como, por exemplo, a produção diária de produtos que devem estar produzidos aí final do dia por cada setor. Funções são tarefas, papéis que se desempenham, com a finalidade comum de atingir os objetivos da organização. Portanto, identificar claramente às funções organizacionais é importante, pois elas envolvem todo o processo de alcançar da melhor forma os objetivos propostos pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com