TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.950 Palavras (24 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 24

Universidade Anhanguera UNIDERP[pic 1]

Curso Administração 7° Semestre.  

CARLOS HENRIQUE FERREIRA DE LIMA – RA: 378280

CAROLINA MARIA GAMA SOUZA – RA: 350868

JAQUELINE LORENA CHAGAS RODRIGUES – RA: 363951

RENATO AUGUSTO CAMPELO LIRA – RA: 378276

ROSELENE DO SOCORRO CRAVEIRO LIRA – RA: 378395

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Ananindeua – Pará ( Pá )

Junho/2015

CARLOS HENRIQUE FERREIRA DE LIMA – RA: 378280

CAROLINA MARIA GAMA SOUZA – RA: 350868

JAQUELINE LORENA CHAGAS RODRIGUES – RA: 363951

RENATO AUGUSTO CAMPELO LIRA – RA: 378276

ROSELENE DO SOCORRO CRAVEIRO LIRA – RA: 378395

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Ananindeua – Pará ( Pá )

Junho/2015

RESUMO

        
                      A proposta da Gestão Mercadológica é oferecer a compreensão básica sobre o marketing, visando seu aperfeiçoamento, crescimento, os 4 P´s, os aspectos favoráveis e os aspectos que precisem de melhoria na organização. Para tanto foi realizada uma pesquisa no mercado de serviços de distribuição de gêneros alimentícios, pretendendo que o diagnóstico possa ser efetivo e decisivo na determinação das ferramentas administrativas que serão utilizadas na empresa, onde será mostrada a verdadeira importância da aplicação dos princípios básicos da administração em todos os processos de uma organização, comprovando-se que o planejamento estratégico, bem aplicado, poderá promover elevados índices de competitividade à organização.



SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................05

01- MARKTING PARA O SECULO XXI.............................06 a 07

02- INFORMAÇOES DA EMPRESA...................................07 a 09

03- POSICIONAMENTO ATUAL DA EMPRESA/ESTRATÉGIAS     UTILIZADAS PELA EMPRESA/POSICIONAMENTO PROPOSTO PELA EQUIPE.................................................................10 a 11

06- PLANO DE MARKETING............................................11 a 14

08- ESTRATÉGIA PARA OS 4 Ps......................................14 a 16

09- ESTRATÉGIA P/ MOTIVAR A FORÇA DE VENDAS.....17 a 18

10- RESULTADOS ESPERADOS/ AÇÃO DE MARQUETING.......19

11- CONCLUSAO....................................................................20

12- REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................21

INTRODUÇÃO


                  

                      O marketing é essencial para qualquer organização, em gestão, Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços, poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas e no desenvolvimento do negócio, facilitando a comercialização de seus produtos ou serviços para outras empresas ou organizações. Na atividade empresarial as ações de marketing envolve todo um conjunto de criação, comunicação, atividade, distribuição, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda. É um processo social por meio das quais pessoas e grupos obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a entrega satisfatória para o cliente em forma de benefício.

                     É a operações que envolvem a vida do produto é ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação. Isso implica conhecer o consumidor o que ele deseja, estudar a produção dessa necessidade, visando otimizar os lucros da empresa. Ao desenvolver suas ofertas, elas passam a considerar não apenas a transação comercial, mas um relacionamento de longo prazo que traga benefícios constantes para ambas as partes.

                      Uma oferta de marketing só alcançará êxito se proporcionar valor ao seu mercado-alvo. O cliente recebe benefícios e assume custos, por isso definimos valor como a razão entre tudo aquilo que o cliente recebe e tudo o que sacrifica para fechar um acordo. É muito mais complexo do que uma troca comercial.

                      Uma das melhores e mais operacionais ferramentas para se ter uma percepção mais correta do mercado consiste na elaboração de um plano de marketing, o que se revela fundamental para atingir as metas pré-estabelecidas, medindo melhor as expectativas, sem nunca perder de vista a diversidade das percepções, dos processos comunicacionais e dos paradigmas culturais. O propósito de elaborar um plano de marketing é estar atento ao mercado, inovar para o cliente, trazer às pessoas aquilo com que se identificam. Logo, quando se traça um plano de marketing é fundamental ter em conta a população ou o público-alvo a quem tal plano se dirige. Fica ao fechar um acordo. É muito mais complexo do que uma simples troca comercial.

05

MARKETING   NO  SÉCULO  XXI

                       Para se entender o Marketing e a sua relevância no século XXI, é necessário conhecer alguns de seus principais conceitos, dentre eles destacam-se a segmentação de mercado, a escolha do público alvo e o posicionamento que a empresa deseja seguir.

                       O Marketing é um processo social e gerencial pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos.

                       O conceito de Markentig assume que a chave para atingir as metas das organizações consiste em determinar as necessidades e desejos dos mercados alvos e oferecer desejadas formas mais eficazes e eficientes do que os concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)   pdf (221.5 Kb)   docx (46.5 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com