TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  17/11/2015  •  Bibliografia  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

NOME: ELIANA APARECIDA CASTELLI RA:3708627267

ESTUDO DE CASO COLA SUPER BONDER

1. O estoque é grande e abriga componentes suficientes para um mês e meio de produção. O período é longo porque a maior parte dos materiais são importados, o que exige uma margem de segurança para evitar qualquer problema no abastecimento, segundo a Henkel. (Lote mínimo de estoque, MRP e Just in time);

a. Em Administração da Produção, calcular volumes de estoque de segurança e tempo de produção envolvem dois conceitos: lote mínimo de compra e o lead time. Explique estes dois conceitos expondo objetivos e contribuições ao processo de produção;

R: Como características seria o planejamento a longo prazo fazendo num ciclo fechado (feedback), não é possível imaginar sem o MRP numa empresa, porque sem o computador não seria viável, tendo como base as listas de materiais, dados de recursos na produção, movimentação no controle de estoques das mercadorias. Quando há um pedido o espaço e decorrente do processo de compra, recebendo na empresa e colocando à disposição dos usuários.

b. A demanda de SuperBonder (consumida pelo varejo) é de 250 mil a cada 4 meses. Levando em consideração o prazo de reposição citado (1 mês e meio), qual seria o ponto de pedido levando em consideração que o estoque de segurança deve ser igual a metade do consumo de 2 meses?

R:Seria o aumento na produção e investindo mais na produção evitando desperdícios na hora que for distribuir toda produção.

2. O produto pode ficar armazenado por até um mês antes de ser envasado. Quando é dada a ordem de envase, os contêineres com o adesivo pronto são enviados para a linha de envase. De lá, a cola é bombeada para uma máquina que faz a distribuição do produto na quantidade certa para dentro de bisnagas de metal.

a. Em Administração da produção, como é chamado o problema mais comum no sequenciamento de tarefas? Explique e dê um exemplo levando em consideração o processo de envase da Supe Bonder;

R:Seria a regra dinâmica quando o problema e apenas um trabalho e processado, outros trabalhos chegaram sendo os melhores na produção exemplo tempo no processamento de trabalhos.

b. Pela descrição do processo acima, a linha de produção da Super Bonder é uma linha puxada ou empurrada? Explique;

R: E uma linha puxada pela necessidade do mercado consumidor.

c. No modelo japonês de Administração existe uma ferramenta de gerenciamento de sistemas de produção, responsável pela emissão de ordens de produção. Que ferramenta é essa e como ela funciona?

R: Consiste esta ferramenta como processo para eliminar os defeitos ele definido como estratégica de gerenciamento, visando mudanças para satisfazer os clientes tendo uma forma para obter resultados tanto na qualidade como no setor financeiro da empresa.

3. Todo o processo de fabricação é controlado rigorosamente por um sistema que supervisiona desde as reações químicas até a drenagem do produto pronto. A temperatura, umidade e eletricidade do ambiente são

Monitoradas para evitar acidentes.

a. Uma das ferramentas de qualidade mais utilizadas em monitoramento de produção é o Seis Sigma. Em que consiste esta ferramenta e qual é a relação entre o seu nome e o ganho de qualidade?

R: Consiste numa estratégica de planejamento tendo como foco suas qualidades obtendo mudanças significativas, no processo do produto oferecendo melhores condições aos seus clientes, beneficiando e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com