TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.520 Palavras (27 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 27

PROJETO DE NOVO PRODUTO

1. Análise da Administração Estratégica.

Diante de uma visão estratégica e na busca pela competitividade e melhor assertividade no desenvolvimento do produto com diferencial, tornando o melhor e assertividade de mercado.

Para o melhor gerenciamento e dinamização assim como otimização de espaços e estoque, tem-se a preocupação na divisão de cargos e atribuições.

Cada uma delas possui um desempenho muito importante, segue um breve descrito das áreas em destaque:

 

Presidência: responsável pela administração e desempenho estratégico de processos, planejamentos, comunicação, marketing, financeiro.

Diretoria de Planejamento Técnico e Operacional: responsável pela avaliação, aperfeiçoamento, implementação, e monitoramento dos processos de trabalho, para alcançar os objetivos propostos e estratégicos.

Diretoria de Administração e novos negócios: área responsável pelo planejamento, implantação, operação e controle de núcleos, como o arquivo e documentação, redação e revisão, conselhos, gestão de contratos e representação.

Diretoria de Avaliação Educacional: área responsável pela revisão e edição de todo o material que é analisado e trabalhado, para a realização das provas. Material responsável pela seleção de prospecção de novas representações.

Diretoria Jurídica e de Gestão Empresarial: área responsável por todo o planejamento, e implementação, bem como responde pelos atos jurídicos, e fatos jurídicos da empresa, perante a sociedade.  Responsável também pela área de negócios, e por atuar junto ao mercado divulgação, assim como melhorias para com os colaboradores.

Departamento de Captação e relacionamento com o cliente: área responsável por prospectar novos clientes, bem como trazer novos valores a empresa, quando problemas de relações com clientes se manifestam a mesma é responsável por atuar junto a solução.

 Departamento Administrativo Financeiro: área responsável por atua junto as compras, e pela negociação com os potenciais parceiros, para a estruturação de modelos de negócios adequados as condições e formas do público da empresa.

Departamento de Tecnologia da Informação: área responsável pela estruturação estratégica, tática e a operacional dos sistemas de informação e de infraestrutura de TI, necessários para o atendimento das decisões, ações e respectivos processos da empresa.

 Departamento de Planejamento: área responsável pelo planejamento estratégico da empresa, coordena, contribui, e supervisiona, o seu desenrolar. É também responsável pela promoção de estudos, elaboração de projetos e proposição de idéias e soluções de acordo com os objetivos da organização.

 Departamento de Testes e Medidas: área responsável por atuar na aplicação de testes, e buscar formas de aproveitamento de matérias, otimizando tempo e espaço, atuando no desenvolvimento e evolução dos processos.

 Departamento de Logística e distribuição: área responsável pelo recebimento dos materiais de fornecedores, e pelo armazenamento de acordo com o espaço adequado a cada qual tipo de material. Responsável por elaborar e alimentar planilhas de entrada e saída de materiais.

Para que o produto tenha uma aceitação viável e que torne o retorno financeiramente viável, e sua implementação de forma coerente e de que proporcione uma melhor maneira de aceitação social, e a busca por um mercado de capital intelctual e financeiro a cada vez maior.

A busca por uma armazenagem, desenvolvimento do produto e forma de publicidade, trazendo seu briffing.

McCARTHY e PERREAULT (1997, p.43) definem o planejamento estratégico comoum processo administrativo destinado a manter o equilíbrio entre os recursos de uma organização e suas oportunidades de mercado.

“É um trabalho da alta administração que inclui não apenas o planejamento das atividades do marketing, mas também produção pesquisa e desenvolvimento e outras áreas funcionais. [...] os planos do departamento de marketing não são os planos de toda a empresa, por outro lado, os planos da empresa devem ser orientados para marketing. Os planos do gerente de marketing podem dar o tom e a direção para toda a empresa. Assim usaremos planejamento estratégico e planejamento estratégico de marketing com o mesmo significado”

No mundo competitivo atual, estar à frente, participativo, motivado, desenvolvendo bem um trabalho, passa a ser um diferencial, de forma a desenvolver um estudo e participação de marketing cada vez mais forte e eficaz.

Os principais mercados consumidores tornam-se todo o público de classe média, média alta e aqueles de que se fizerem a proposta na campanha publicitária e que se for envolvido em todo o merchandesegin.

2. Coleta de Informação e Analise do Ambiente de Marketing.

         Para se manter competitiva em um ambiente de mercado de constantes mudanças deve dispor de um rico fluxo de informações para os gestores de marketing. Desta forma, para que estas empresas estejam amparadas em termos de informações de marketing, a Wise Consulting as auxilia no desenvolvimento de um Sistema de Informações de Marketing - S.I.M. - que consiste na organização de pessoas, processos de coletas de dados, classificações, avaliações, análises e distribuição de informações de maneira oportuna e precisa para tomadas de decisão.

Tornando o processo de pesquisa de marketing como um roteiro básico a que se tenha como base para que seja seguido, o modelo por Kotter no desenvolvimento de projetos pode também ser aplicado no desenvolvimento de um produto.

METODOLOGIA KOTTER

Segundo Kotter (1995) se é possível oito etapas para se transformar a organização, para gerenciar a mudança de forma efetiva. Segundo ele, todos os casos bem-sucedidos seguiram uma ordem lógica sem omissão de etapas.

1. Estabelecer um grande senso de urgência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.2 Kb)   pdf (263.5 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com