TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  4/1/2016  •  Seminário  •  2.346 Palavras (10 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 10

Cláudia Leal

Cláudia Rego

Danielle Oliveira

Grace Santos

Luana Ribeiro

Rafaele Lisboa

Vanessa Alves

Vania Gomes

Vinicius Brito

TRABALHO DE MARKETING I: FÁBRICA DE COSMÉTICO “PÉROLA LTDA”

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Marketing, no curso de Secretariado Executivo, na escola de Ciência Sociais e Aplicadas – Universidade do Grande Rio.

Orientador: Pedro Paulo Alves Bugarim

Duque de Caxias

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO, p.3

2 HISTÓRIA DA EMPRESA, p.4

3 PORTIFÓLIO DE NEGÓCIOS E PRODUTOS, p. 4

3.1 SHAMPOO PARA CABELOS COM QUÍMICA, p. 5

3.2 CONDICIONADOR PARA CABELOS COM QUÍMICAS, p. 5

3.3 CREME DE REPAÇÃO INTENSIVA DE PROTEÍNAS, p. 5

3.4 CREME DE HIDRATAÇÃO INTENSIVA DE PROTEÍNAS, p.

4 OBJETIVO ESTRATÉGICO, p. 5

5 ANÁLISE DO PORTFÓLIO ANALISANDO A MATRIZ BCG, p. 6

6 RESULTADO DA ANÁLISE DA MATRIS BCG, p. 6

7 ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO, p. 7

8 DEFINIÇÃO DO PUBLICO ALVO, p. 8

9 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, p. 8

9.1 SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA, p. 8

9.2 SEGMENTAÇÃO DEOGRÁFICA, p. 9

10 CONCLUSÃO, p. 10

11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, p. 11

 

1. INTRODUÇÃO

        O Brasil é o terceiro mercado mundial em cosméticos e produto capilar tem 25,6% de participação no mercado de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e cosméticos).

        O mercado de cosméticos é muito competitivo, porém tem se mostrado lucrativos e vem crescendo significativamente.

        Por este motivo o trabalho aqui proposto se justifica pela necessidade de se auto-avaliar frequentemente, para melhor combater os fatores crítico de sucesso, onde se faz necessária o desenvolvimento de forma eficiente e com máximo de inovação conseguir melhorar sua participação no mercado.

        Visando analisar o assunto proposto, pretende-se descrever o histórico da empresa e seu planejamento estratégico, para posteriormente, apresentar seu portfólio de negocio e produção, assim como sua analise com a matriz BCG, analise de segmentação de mercado, a estratégia de inclusão no mercado e por fim a conclusão de toda sua melhor colocação no mercado.  

2. HISTÓRIA DA EMPRESA

        A Pérola é uma empresa de pequeno porte, situada na Rodovia Presidente Dutra – Mesquita / RJ, atuante no ramo de produtos capilar. A empresa oferece para seus clientes produtos com um conceito de qualidade e satisfação.

        Sob a liderança de um gestor, nossa empresa tem se desenvolvimento e está ganhando o mercado local. Impulsionados pela busca permanente da qualidade e atento á evolução tecnológica, imprimimos valor á marca e estamos conquistando o reconhecimento dos consumidores, oferecendo produtos desenvolvidos dentro de rigorosos padrões de qualidade e eficiência.

        Atualmente, nossos produtos estão presentes em diversos intermediários de todas as classes sociais. Atuamos com colaboradores competentes e oferecemos um portfólio de produtos de categorias cabelos crespos ou ondulados.

3. PORTFÓLIO DE NEGÓCIOS E PRODUTOS

        Segundo KOTLER e ARMSTRONG (2006 pg.32) portfólio é o conjunto de negócios e produtos que constituem a empresa.

        A empresa Pérola LTDA, tem seu portfólio composto por quartos produtos que estão apresentadas na seguinte forma;

3.1 SHAMPOO PARA CABELOS COM QUÍMICAS

        O shampoo Diana Hair, desenvolvido para cabelos crespos e ondulado que passou por algum processo químico. Sua formulação combina a fusão de ingredientes 100% de hidratação perdida de cabelos com químicas, hidrata e recupera os fios dos danos causados pela química, deixando os cabelos nutridos e ultra-hidratados.

3.2 CONDICIONADOR PARA CABELOS COM QUÍMICA  

        O condicionador Diana Hair, desenvolvido para cabelos crespos e ondulado que passou por algum processo químico. Sua formulação combina a fusão de ingredientes 100% de hidratação perdida de cabelos com químicas, ajudando nas reparações das cutículas danificadas, deixando o cabelo nutrido e ultra-hidratado.

3.3 CREME DE PREPARAÇÃO INTENSIVA DE PROTEINAS  

   

        O creme de Reparação Repahair possui uma fórmula exclusiva com alto teor de ativos, combinado com a Queratina e o Óleo de Argan promove uma reparação intensiva e nutre os fios repondo as proteínas dos cabelos, devolvendo a saúde e a força.

3.4 CREME DE HIDRATAÇÃO INTENSIVA DE PROTEÍNAS

        O creme de hidratação Hidraluz com a tecnologia Nutri-Fusion e enriquecida com o poder de Queratina e do Óleo de Argan, foi desenvolvido para tratar os cabelos crespos e ondulados, combina ingredientes nutritivos para um poder de ultra-hidratação, ajudando a restaurar a flexibilidade natural e a força dos fios.

4. OBJETIVO ESTRATÉGICO

         Ao traçar estratégias é essencial que a organização considere a relação entre os seguintes fatores: mercado alvo, capacidade organizacional e operacional em relação ao alcance e implementação de novas estratégias; assim como a identificação do envolvimento de todos os níveis organizacionais com a estratégia a ser implementada.

        A elaboração de um Planejamento Estratégico aumenta a probabilidade de que, no futuro, a organização esteja no local certo, na hora certa. Um plano estratégico oferece uma visão de futuro. Independente do porte da organização, o plano estratégico indica a direção certa. 

O planejamento estratégico não pode ser fixo, o processo precisa ser vivo e com a disciplina bem aplicada trará bons resultados para uma organização.

5. ANALISE DO PORTIFÓLIO UTILIZANDO A MATRIZ BCG

        A matriz BCG foi criada para análises de portfólio de produtos e unidades de negócios, tendo como base o ciclo de vida do produto. Anos 70 por Bruce Henderson para a empresa americana Boston Consulting Group, e tem como principal objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão dos gestores de marketing e vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (149.1 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com