TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Serviço

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIRA PARTE (informações da empresa)

•Nome da empresa: Werner Coiffeur

•Ramo de atividade, Segmento em que atua, Breve histórico: A empresa está no mercado há 25 anos no ramo de prestação de serviço e o segmento em que atua é proporcionar beleza e bem-estar às pessoas. A história da empresa Werner Coiffeur se mistura com a história de seu presidente, Rudi Werner. Aos 19 anos, descobriu seu senso apurado para a estética. Aos 23 anos de idade tinha seu próprio salão de beleza com 27 funcionários e não media esforços para se tornar conhecido: cortava cabelos das 7 da manhã às 11 da noite. E foi assim, em 1984, que ele se mudou para o Rio de Janeiro, mais precisamente para Ipanema, centro da moda carioca. Contando com a ajuda de seus irmãos, Sergio e Lauri Werner, diretores, a empresa não parou de crescer e hoje conta com mais de 50 lojas espalhadas pelo território nacional.

• Lista dos serviços que oferece:

- Coloração

- Corte

- Depilação

- Escova

- Manicure e Pedicure

- Tratamentos para o cabelo (hidratações)

SEGUNDA PARTE (avaliação em relação ao serviço)

• Características (intangibilidade, simultaneidade, perecibilidade...)

A intangibilidade no salão Werner: O serviço não tem uma existência física, o que fica de posse do cliente é o resultado do serviço, no caso o corte de cabelo personalizado. Pois semestralmente lançam uma coleção com visuais inspirados no que está fazendo a cabeça dos ícones marcantes da moda.

A simultaneidade no salão Werner: A produção e consumo do serviço é dada ao mesmo tempo. Logo, enquanto o cabeleireiro está cortando o cabelo, ao mesmo tempo o cliente está consumindo o serviço. Então o cliente possui uma visão do executante e do serviço como uma unidade.

A perecibilidade no salão Werner: O corte de cabelo não podem ser estocados para uso posterior.  A demanda no salão Werner é flutuante, pois a empresa  atende a picos de demanda,  naturalmente, em momentos em que a demanda está mais baixa sua capacidade ociosa e custos são elevados.

Heterogeneidade no salão Werner: Os serviços sofrem influência tanto de aspectos técnicos (conhecimentos, habilidades e suporte material), quanto emocionais (condições e características psicológicas), pelo lado do prestador de serviço. O cuidado com as pessoas, a qualidade e a padronização dos serviços – em qualquer loja Werner, os profissionais têm o mesmo nível técnico e os clientes usufruem das mesmas vantagens, benefícios e tratamento e motivados para fazer a satisfação de seus clientes.

CLUB TOP TEEN

O Club Top Teen oferece 20% de desconto em serviços nas lojas Werner Coiffeur e é destinado somente para jovens de 12 a 21 anos

http://www.scielo.br/pdf/gp/v2n1/a07v2n1

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070407052822AAp0MNT

http://www.portalamericas.edu.br/revista/pdf/ed2/art4.pdf.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com